Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou pesquisando um setup para um familiar que irá usar o PC exclusivamente para trabalhos com Adobe PS e Illustrator.

Passei o dia todo pesquisando nos fóruns aqui e em outros sites, dei uma olhada em orçamentos e cheguei em um setup que acho que dá conta do recado 100%.

Queria saber a opinião de vocês, porque realmente nunca usei esse tipo de software então o pouco que sei dos requisitos é por ter lido o site da Adobe... uhauhauhauhs

Não me informaram quantos reais podem gastar com a build por enquanto, só pediram pra ir escolhendo as peças, então se vocês tiverem alternativas mais baratas também eu agradeço. :)

Mas por enquanto o setup é:

image.png.ae69b5d0327e72566785b1e8349d66ad.png

KaBuM! - Carrinho de Compras-1-merged.pdf

Postado

Normalmente, o photoshop é bem exigente em dois pontos:

- Memória RAM. Recomendo 16 GB ou mais, embora em alguns locais eles falam para colocar 32 GB para não sofrer com atualizações futuras.

- Uso de disco. SSD sem questionamento (para rodar o sistema operacional e o programa), evite os SSD PLC/QLC/TLC e tente um SSD MLS/SLC. Para armazenar, um HDD serve.

Algo que muitos não se atentam é ao monitor usado para trabalhar com Photoshop.

Esqueça os 4k, 8k, 144 Hz, 240 Hz.

Foque em fidelidade de cores para ter certeza de um ponto, a cor que aparece na tela é a cor que irá aparecer na impressora (embora muitos fiquem deprimidos com o preço desses monitores).

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Correr disse:

Normalmente, o photoshop é bem exigente em dois pontos:

- Memória RAM. Recomendo 16 GB ou mais, embora em alguns locais eles falam para colocar 32 GB para não sofrer com atualizações futuras.

- Uso de disco. SSD sem questionamento (para rodar o sistema operacional e o programa), evite os SSD PLC/QLC/TLC e tente um SSD MLS/SLC. Para armazenar, um HDD serve.

Algo que muitos não se atentam é ao monitor usado para trabalhar com Photoshop.

Esqueça os 4k, 8k, 144 Hz, 240 Hz.

Foque em fidelidade de cores para ter certeza de um ponto, a cor que aparece na tela é a cor que irá aparecer na impressora (embora muitos fiquem deprimidos com o preço desses monitores).

Aaaaaaaah essa dica das cores eu não tinha pensado... Ainda não olhei o monitor porque a pessoa pediu para usar talvez uma Smart Tv.

Eu vi o modelo PTV50G60SN 4K LED e gostei muito... Compensa gastar um pouco mais em um monitor normal de PC que tenha alta fidelidade de cores? 

Postado

Entedido. Vocês têm alguma indicação de monitor? Eu estava vendo os tais Dell UltraSharp mas são mais caros que o orçamento inteiro do resto das peças hauahahsuhsau

Ah, e sobre o resto do setup, acham que está tranquilo então pra rodar tudo? Eu ia ver alternativas mais baratas, mas considerando que a pessoa realmente usa MUITO esses apps da Adobe, eu acho que compensa gastar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...