Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapaziada, venho pedir a opinião de vocês sobre um setup!

Não tava querendo investir nisso agora devido a alta das peças e tal, mas não vai ter jeito. Tô precisando.

Tenho até 4k pra gastar em um setup com foco em produção musical/games leves.

Sendo esse meu objetivo, não preciso de placa de vídeo boa, o foco é no processador/memória/disco.

Processador:

1ª opção: Ryzen 5 3400G da AMD para economizar, mas fico receoso pelo desempenho. Se a nova série 4000 saísse por agora seria uma escolha melhor, mas pelo que soube só saí a venda avulsa no ano que vem, esse ano só comprando setups completos como já foi noticiado aí pela mídia.

2ª opção: Ryzen 5 3600, com alguma placa de vídeo bem simples só pra rodar vídeo (mas que suporte algum jogo como cs go) para que não supere o orçamento máximo. (tô mais decidido a fazer essa escolha) (Boletei por R$1200 hoje na Pichau)

Placa-mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING, teriam alguma outra sugestão?

SSD: Já tenho um Corsair MP510 

HD: Qualquer 1 de 1TB

Memória: 2x -  Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz  (Kabum agora as duas estão saindo por R$500)

Placa de vídeo: GeForce 210 (seria a melhor/mais barata opção caso optasse pelo R5 3600?) A Kabum tá vendendo a NVIDIA GeForce GT 730, 2GB, GDDR5, na promoção por R$409 no boleto, seria a melhor opção?

Cooler: Não tenho intenção de fazer overclock, ainda assim precisarei de um? Pelo que vi os nativos da amd cumprem o seu papel numa boa

Fonte: Não faço ideia, creio que alguma com 400-500W. 

Gabinete: Não conheço muito mas de preferência algum com bom espaço, ventilação e rgb (beleza importa pra mim mas os outros quesitos técnicos são mais importantes).

Pensei no Gabinete Redragon Grimlock Mid Tower

Eu fiz uma pequena simulação e dá pra montar isso aí com 4k. Caso queira baratear iria de R5 3400G. O que acham? Quanto perderia de desempenho com ele? Vale a economia ou melhor gastar mais e ficar mais tranquilo por anos? 

Grato a quem puder ajudar!

Postado

Meu, eu tenho uma GT 710 de 1GB, sinceramente pelo o que tão pedindo (300 à 400) não vale a pena, mas eu dei sorte e peguei por 100 reais (garantia 3 anos + nfe). Eu consigo jogar bastante coisa (no Low, obvio) nela, CS, Fortnite, Valorant, etc. A GT 210, pelo o que eu sei, tem desempenho bem inferior a GT 710, que já não é aquelas coisas, mas nada que um OC melhore. Recomendo uma GT 730/1030 R7 360/etc.

Postado

@matheusmbacelar A cara eu nunca comprei no ali, tinha que ver com os que ja compram faz tempo. A RX550 é bem superior a GT 210 (muito mesmo, to até vendo se compro uma pra mim) mas vai gargalar e muito com um 3600. Na minha opinião é melhor ir de 3400G que a GPU integrada já ganha da GT 210

Postado

@Darthp Ah, quando você falou em gargalar se referiu a GT, né? 

O setup final ficou assim: 

R5 1600 AF

Asus Prime B450M Gaming

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - x2

Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 2GB GDDR5, 128Bit

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

HD 1TB Seagate

Fonte Corsair CX 450 Plus Bronze

Gabinete Redragon Grimlock 02

Obrigado pela ajuda @Darthp!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!