Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, recentemente meu computador começou a apresentar alguns travamentos estranhos que nao consigo achar solução online.

normalmente quando tenho alguns programas pesados rodando junto, como por exemplo o google chrome aberto em conjunto com algum jogo ( ja aconteceu com lol, gta 5 e Albion) o computador congela e o som sai ainda por alguns poucos segundos, logo em seguida o video desliga e o som tambem, porém o computador continua ligado (o som dos Fans e etc) e o monitor fica com a mensagem de "cabo desconectado" (aquela que aparece quando liga o monitor sem ligar o pc) e só resolve após reinica-lo (e ele custa mais a ligar quando acontece isso). Pelo que andei pesquisando disseram que poderia ser problema de aquecimento, algo na pasta termica, entao comprei uma e troquei a minha, porém como foi a primeira vez que troco posso ter trocado errado, e ao ligar o pc rodou normalmente. Ja baixei o HWMonitor e acusa sem nada aberto entre 20 e 30º e após um pouco de uso consta ate uns 50º em cada núcleo. Uma coisa que me chamou atenção no HWmonitor foi o CPUTIN que consta como temperatura máxima atingida as vezes acima de 100º.

segue as configurações do meu computador: 

Processador Phenon ii x4 850

fonte aerocool kcas 400w fullrange

placa APMCP68

8gb ram ddr3

hd 1tb wd

AMD rx 560d

vale constar que o gabinete ainda nao possui nenhun fan para auxiliar na refrigeração, possuindo somente o do processador, da fonte e da placa de video, mas ja estou programado para comprar alguns no final deste mes.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!