Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tava pesquisando aqui sobre fontes, e vendo uma entrevista que o Ronaldo Buassali (da TecLab) fez com o Jon Gerow, "[...] a pessoa que mais conhece sobre fontes de alimentação do mundo", me surge uma dúvida; em um momento da entrevista, ele, o Jon Gerow, estava falando sobre como se deve calcular a potência da fonte de alimentação e como você escolhe uma fonte para comprar, daí ele começa a falar sobre overclocking nas placas de vídeo e como isso pode influenciar no aumento de consumo e, consequentemente, numa escolha de PSU de maior potência. A pergunta é: eu optei por uma Cooler Master MWE V2 Bronze 550w (inclusive testada e recomendada pela TecLab, link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br?gclid=CjwKCAjw7LX0BRBiEiwA__gNwztuLPCO0IxglW0uxGi7BwyxKreShmHdw2lcv0sjJaaMNaEXCgYN2hoCy2AQAvD_BwE) e a minha placa de vídeo é uma MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC 4GB, como podem ver ela leva o "OC" no nome, o que significa que tem um leve overclock de fábrica, eu gostaria de saber se isso influencia muito na potência da fonte, tendo que comprar uma com potência maior, ou não é nada significativo? Aqui vai as peças que comprei até agora pro meu setup caso queiram para alguma dedução: Fonte Cooler Master MWE V2 Bronze 550W, Processador Ryzen 7 2700x (stock cooler box), VGA MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC 4GB, Placa-mãe Asrock B450M Steel Legend e 1 slot de Memória RAM Adata 8GB, RGB, 3000MHz. O que acham?

Postado

Alguém sabe me dizer se há alguma diferença de desempenho entre estas fontes da Cooler Master? Notei que a única coisa que muda é que uma tem o "V2" na nomenclatura do produto (e aparentemente mais barata). Pergunto porque eu acabei optando pela MWE V2 (2ª Fonte) porque vi o TecLab testando e recomendando ela. Segue abaixo os links entre as duas fontes:

1ª Fonte (sem o "V2" no nome do produto)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9800/fonte-cooler-master-mwe-550-mpx-5501-acaab-wo-550w-80-plus-pfc-ativo-atx?fbclid=IwAR3PNWhdLYlrPuQ6dVBDTEE7fnS2oYXYSHOOuCnZinnaZL0QTCk3bijZsqQ

2ª Fonte (a que comprei, com o "V2" na nomenclatura)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br?gclid=CjwKCAjw7LX0BRBiEiwA__gNwztuLPCO0IxglW0uxGi7BwyxKreShmHdw2lcv0sjJaaMNaEXCgYN2hoCy2AQAvD_BwE&fbclid=IwAR1V4Fp3JQ7_Zg3YU6HkNGiOpJwh2ztZ40mnms-Sm5I2MxYe51hOvmZN5lA

Postado
4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Revolker Sim, o OC aumenta exponencialmente o consumo da configuração. Essa fonte vai te suprir tranquilamente, se não for um OC de grau alto.

"[...] se não for um OC de grau alto" tu se refere ao da VGA, né? Porque pretendo usar todos os componentes em stock, mas acho que vou ter que subir a memória pra 3000MHz no XMP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...