Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Pois bem, de um dia pro outro, do nada, meu processador pulou dos 30ºC em idle pra 46~50ºC, sem eu ter feito nada, e notei no task manager que o uso do CPU #0 está sempre em 100%.

- Bios atualizada pra última versão (Gigabyte B450M DS3H);

- formatei o windows e não resolveu;

- windows 10 atualizado, versão 2004;

- usando o cooler Gammax 200T;

- jogando RDR2, por exemplo, o processador chega a, no máximo, 60º;

- já testei o modo de energia balanceado e alta performance, não tem diferença nenhuma;

- já testei em stock e em OC, também não fez diferença.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Postado
10 minutos atrás, allanbtg disse:

Pois bem, de um dia pro outro, do nada, meu processador pulou dos 30ºC em idle pra 46~50ºC

Normal, 50C é bem suave. O computador nunca está completamente ocioso, sempre tem alguma coisa rolando, ainda mais lgo depois de formatar.

Postado
agora, Imakuni disse:

Normal, 50C é bem suave. O computador nunca está completamente ocioso, sempre tem alguma coisa rolando, ainda mais lgo depois de formatar.

Então, mas isso começou a acontecer de um dia pro outro, do nada, porque antes chegava a ficar até abaixo dos 30C em idle nessa época de frio (sou de SP). Se eu tivesse com o cooler box, essa temperatura ia estar batendo os 60C em idle, fora que ele tá sempre no clock máximo, mesmo em idle

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...