Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei um PC há um ano e uns sete meses atrás (Inclusive com a ajuda de conselhos daqui) e agora depois de bastante uso estou começando a achar que preciso de um upgrade para controlar melhor a temperatura do PC. Durante os jogos mais pesados, tá batendo em média 70º~75º, chegando a 80, e tenho me incomodado um pouco. Segui alguns conselhos sobre ajuste de ventilador com o Radeon programas, mas mesmo assim não muda muito e faz trabalhar bastante.

Minha dúvida é: Eu deveria ir para um cooler melhor, ou para algum ventilador diferente ou ter mais de um? Ou até trocar de gabinete já que esse é o mais barato que peguei no site na época.

• Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan
  • placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  • AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video
  • 2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2400MHz
  • Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming Dual, 8GB GDDR5, 256Bit
  • Fonte CX 550

Queria alguma sugestão se devo comprar um cooler, e qual seria bom e daria certo nesse gabinete? Ou talvez colocar um ventilador diferente, já que esse peguei meio o padrão pra economizar. Sou bem perdido em relação a essa parte, e estou querendo sempre dar upgrade nesse PC mesmo daqui pra frente.

Já limpei o computador e troquei a pasta térmica. A luz do LED tá piscando vermelha, mas não sei se é normal ou não já que nunca reparei por ser em cima ali.

Postado

A princípio, o que dita o desempenho é o cooler, não tanto o fan. Então foque nisso.

Quanto ao que pegar, tente um watercooler de 240mm, você consegue comprar na casa dos ~310R$.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...