Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para ajudar com a temperatura durante jogos.


Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um PC há um ano e uns sete meses atrás (Inclusive com a ajuda de conselhos daqui) e agora depois de bastante uso estou começando a achar que preciso de um upgrade para controlar melhor a temperatura do PC. Durante os jogos mais pesados, tá batendo em média 70º~75º, chegando a 80, e tenho me incomodado um pouco. Segui alguns conselhos sobre ajuste de ventilador com o Radeon programas, mas mesmo assim não muda muito e faz trabalhar bastante.

 

Minha dúvida é: Eu deveria ir para um cooler melhor, ou para algum ventilador diferente ou ter mais de um? Ou até trocar de gabinete já que esse é o mais barato que peguei no site na época.

 

  • Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan
  • placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  • AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video
  • 2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2400MHz
  • Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming Dual, 8GB GDDR5, 256Bit
  • Fonte CX 550

 

Queria alguma sugestão se devo comprar um cooler, e qual seria bom e daria certo nesse gabinete? Ou talvez colocar um ventilador diferente, já que esse peguei meio o padrão pra economizar. Sou bem perdido em relação a essa parte, e estou querendo sempre dar upgrade nesse PC mesmo daqui pra frente.

Já limpei o computador e troquei a pasta térmica. A luz do LED tá piscando vermelha, mas não sei se é normal ou não já que nunca reparei por ser em cima ali.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...