Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola recentemente comprei um processador no mercado livre novo coloquei ele na minha maquina e fica desligando mesmo com a pasta termica comprei um fonte novo de 500w reais mesmo assim continua desligando meu requisisto são 

placa-mãe:POS-ECIG41BS 

Placa de video:gt 210

Memoria ram de 6gb 1066mbhz

Processador core 2 quad 9400 6m 2,93ghz 

Alguem pode me ajuda

Postado

Essa placa é uma ECS G41T-R3. Você procurando ela no Site, tem informação sobre processadores suportados:

https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Support/LP/Motherboard/G41T-R3%20-LL-V1-DO-0A-RR-/Socket%20775%20-LL-Intel-RR-

O Q9400 tá na lista, então essa placa teoricamente suportaria CPU de 95W. Se ne com a fonte de 500 está segurando, a placa-mãe pode estar "cansada" com VRMs desgastados. Processador ou funciona ou não funciona, então provavelmente não é ele.

E com o colega acima @GuilhermeGB falou, de repente essa fonte ai não seja tão boa ou está "cansada" tb...

Postado
16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qual é mesmo o modelo dessa fonte? Como você faz alimentação da fonte, direto na tomada ou usa alguma coisa intermediando a ligação?

O modelo dela e knup 500w reais e ligada direto na tomada

Postado
4 horas atrás, Gabrielcore2quad disse:

O modelo dela e knup 500w reais e ligada direto na tomada

Amigo, é uma péssima fonte, já se vê a qualidade pelo preço dela, custa menos de R$200 enquanto as fontes de boa qualidade de 500W começam a partir de R$400. Veja:

O problema pode ser a fonte ou pode ser outra coisa, mas eu não aconselho a manter essa fonte no seu PC. Essas placas-mãe da Positivo não são confiáveis também, pode ser que não funcione bem com o processador novo.

Postado

cara, estava agora pronto para postar uma pergunta relacionada a isso mesmo.

comprei a mesma fonte que você falou e também estou com o mesmo problema, não acontecia antes com uma de 230w(bem mais generica). agora com o mesmo processador está desligando.

Qual cooler você usa ?.

no meu comprei um Gammax 400 DeepCool, mas ainda não chegou então vou esperar pra postar uma resposta mais segura.

Postado

@Alan Pereira eu consegui arruma ea problema em pasta termina a fonte tem nada ave processadores intel usa pasta branca e amd usa pasta cinza eu estava usando a pasta que veio nele no caso a cinza ele esquentava e desligava 

Em 13/08/2020 às 16:57, GuilhermeGB disse:

Qual é mesmo o modelo dessa fonte? Como você faz alimentação da fonte, direto na tomada ou usa alguma coisa intermediando a ligação?

Postado
15 horas atrás, Gabrielcore2quad disse:

@Alan Pereira eu consegui arruma ea problema em pasta termina a fonte tem nada ave processadores intel usa pasta branca e amd usa pasta cinza eu estava usando a pasta que veio nele no caso a cinza ele esquentava e desligava 

Não existe essa de pasta da AMD e pasta da Intel. A diferença da pasta térmica branca para a cinza á a composição. A pasta térmica branca é um material barato e simples, a pasta térmica cinza possui Prata na composição e é de melhor qualidade. Se deu problema aí, com certeza você aplicou errado da primeira vez.

Sobre a sua fonte, boa sorte!

• Curtir 1
Postado
Em 17/08/2020 às 14:56, GuilhermeGB disse:

Não existe essa de pasta da AMD e pasta da Intel. A diferença da pasta térmica branca para a cinza á a composição. A pasta térmica branca é um material barato e simples, a pasta térmica cinza possui Prata na composição e é de melhor qualidade. Se deu problema aí, com certeza você aplicou errado da primeira vez.

Sobre a sua fonte, boa sorte!

Exatamente. Aliás me espanta essa certeza do colega em achar que o problema seria a "pasta cinza" que é infinitamente melhor em qq caso... Não saberia dizer da one ele tirou essa convicção. Mas enfim... Usuários lemos, costumes não sabemos... 😅

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...