Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente tenho esse PC :

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300  2.50 GHz

placa-mãe - Pegatron IPM41-D3   1.00

Memória Ram -   2 X  Kingston 4gb DDR3 - 800 Mhz  ( 8 gb total )

Placa de Vídeo - Nvida Zotac GTX 750 Ti 2gb DDR5

Fonte Pcyes 500w

Sei que tenho um setup antigo mas como eu jogo jogos não muito pesados ele ainda aguenta bastante coisa. O problema é que vem acontecendo algumas quedas de fps em alguns momentos, ora mais frequentes, ora não. No Valorant(jogo que mais jogo) e em alguns outros jogos (pes  2020, gta v ) eu deixo limitado para rodar a 50 fps e quando trava ele cai pra uns 15-25 e volta depois de alguns segundos ( as vezes demora uns 15 segundos ). Observando pelo Msi eu percebo que meu cpu fica perto dos 100% de uso e a placa de vídeo fica tranquila até (60% de uso e uns 1,3 gb de consumo de Vram). Monitorando as temperaturas todas estão estáveis (tenho um t2 blizzard que supre bem pro quad deixando em torno de 55 graus em 100% de uso). Os demais componentes estão ok também. Outro ponto que vale ressaltar sobre essas quedas de desempenho, é que as vezes ocorre em jogos muito leves ( que não utilizam 100% da minha cpu) no tibia por exemplo isso ocorria em alguns momentos.

Um outro problema que está ocorrendo ultimamente é que as vezes o som do meu PC fica estourado por alguns segundos. Esse problema não ocorre em conjunto do problema à cima e ocorre até fora dos jogos ( no youtube, por exemplo).

Gostaria de saber se esse 100% de uso do CPU pode estar causando o problema de queda de fps e o que poderia estar causando o problema do som visto que até só com o chrome aberto ocorre isso algumas vezes. 

Muito obrigado 

• Membro VIP
Postado

@Fabianocax Tudo bem jovem?

22 minutos atrás, Fabianocax disse:

cpu fica perto dos 100% de uso e a placa de vídeo fica tranquila até (60%

Esse é exatamente o problema, deveria ser ao contrário, sua placa de vídeo dando 100% e o processador folgado, pois além do jogo, ele tem que gerenciar o sistema operacional, ele que precisa de folga. Tente aumentar a qualidade geral dos seus jogos para ver se alivia um pouco o uso do processador.

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Pior que já tentei e deu uma leve melhorada no Valorant. Mas ainda sim o problema persiste.Também tem o caso de isso ocorrer em jogos que não usam nada de cpu/placa de vídeo (tibia).  Sobre o problema do som, você acredita que pode ser algo relacionado tb ? (nesse caso o processador n está sendo tão utilizado)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...