Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri da China um processador r7 3700x é um kit de memória ram de 3000 mhz da corsair. Chegou, funcionou tudo direitinho até, o problema é o seguinte: após 1 minuto de uso mais ou menos, ou dois, o pc trava. Trava mesmo, de congelar. O teclado não acende nem mesmo o num lock, o mouse não se mexe e eu sou obrigado a resetar o pc. Ora também da tela azul, quando não trava, a mensagem diz: clock_watchdog_timeout. Já formatei o sistema operacional 3x. O processador acabou de chegar, e a placa-mãe reconhece ele todo direitinho, mas não sei o que fazer. Assim que chegou, liguei e entrou no Windows, mas achei lento. Julguei ser algum conflito pela troca de processador e formatei o pc, e desde então, não consigo mais usar. Ativei também a memória para 3000 mhz na bios, mas depois mudei para auto novamente pensando que pudesse ser isso, mas o problema persistiu. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Postado

placa-mãe asus tuf b450 plus gaming.

16 gb ram corsair vengeance

placa de vídeo r7 265x

Processador ryzen 7 3700x

fonte ocz stealthxstream 500w 80 plus

a fonte e a placa de vídeo são antigas, mas como o setup que montei não exige muito, deixei pra trocar assim q a pandemia passar, o resto era urgente. Como não usei ainda (não mais q 1 minuto) não posso dizer ao certo a temperatura, mas tenho um Ma410p e na bios não passa de 49 graus.

O curioso é que antes de formatar, o Windows apresentou alguns erros mas não travou, dai decidi por formatar por desencargo e agora não consigo nem estrear o pc.

Postado

EDIT: Joguei no google e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu. Aparentemente o problema é a incompatibilidade entre o windows e os ryzens. Disseram para pegar a versão mais atualizada do windows 10 que o problema iria parar, e foi o que fiz. Já faz um tempo que estou utilizando sem problema algum. Realizei teste de stress no processador e não chegou nem 70º C. É *****, pois sempre usei intel e nunca tive esse tipo de problema.

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@zercky Parece que você não formatou o computador após instalar as novas peças. Aí não como o computador rodar liso.

Eu formatei sim, mas foi com uma versão que eu tinha no meu pendrive do windows 10 lá em 2019. Daí li que pegando a atualizando mais recente pelo site da microsoft resolveria o problema, e foi o que fiz. Tá de boa até agora. O problema é que isso nunca aconteceu na outra plataforma (intel), eu não conseguia utilizar o pc por nada. Se eu não tivesse o notebook da minha irmã para baixar o windows 10 mais recente pro pendrive eu não iria conseguir utilizar até agora. Eu não conseguia nem instalar o chrome que o pc congelava e eu era obrigado a resetar. Já coloquei aqui as memórias em 3000 Mhz, que foi a velocidade que comprei. Tem até outras opções lá na BIOS, como 3200,3600, etc... mas tô com receio de colocar algo a mais do que o que eu comprei. Nunca mexi com overclock ou nada do tipo, dai sou meio *****.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!