Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo adquirir uma internet de 50 megas de fibra ótica e futuramente penso em aumentar para 100 ou 200 megas, já que vou usar ela bastante para streaming como Netflix e jogar no console e PC. Também vou estar adquirindo um novo roteador possivelmente o Asus RT-AC59U, com portar WAN e LAN gigabit, quero deixar ele do lado do console e da TV.

Minha duvida é qual o tipo de cabo ethernet devo usar Cat5, Cat5e, Cat6, CAT6e, Cat6a? O cabo ethernet também tem que ser gigabit? Posso usar qualquer tipo de cabo ethernet que o roteador vai suportar de boa? Sou leigo e qualquer informação vai ajudar bastante. Obrigado.

Se eu tiver dando uma viajada e ta falando coisas nada a ver me corrijam pf ❤️

Postado
1 hora atrás, UmSerQualquer disse:

Estou querendo adquirir uma internet de 50 megas de fibra ótica e futuramente penso em aumentar para 100 ou 200 megas, já que vou usar ela bastante para streaming como Netflix e jogar no console e PC. Também vou estar adquirindo um novo roteador possivelmente o Asus RT-AC59U, com portar WAN e LAN gigabit, quero deixar ele do lado do console e da TV.

Minha duvida é qual o tipo de cabo ethernet devo usar Cat5, Cat5e, Cat6, CAT6e, Cat6a? O cabo ethernet também tem que ser gigabit? Posso usar qualquer tipo de cabo ethernet que o roteador vai suportar de boa? Sou leigo e qualquer informação vai ajudar bastante. Obrigado.

Se eu tiver dando uma viajada e ta falando coisas nada a ver me corrijam pf ❤️

Pode comprar o Cat 5e tranquilo, a não ser que o cabo seja muito longo (mais de 50m)

Postado

@UmSerQualquer Tens um monte de topico para mesma duvida, se ninquem te explicou explicarei agora.

Tu nao tem que se preocupar sobre os acessorios de internet sem ao mesmo ter contratado a internet.

Internet de Fibra Funciona MAIS OU MENOS ASSIM:

Se for provedor cidade pequena, pode vir dois tipo de aparelhos

As Famosas ONUs BRIDGE do tipo intelbras 110b, Se tu for contemplado com esse tipo de aparelho ai sim vai ser obrigado a comprar ROTEADOR a PARTE que seja 10/100/1000.

Se o Provedor te contemplar com ONUs ROTEADA. 99 porcento delas Ja vem com multiplas portas lan + WIFI Sacou ?

Exemplo ONUs ROTEADAS Completas

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1628773183-onu-nokia-g140w-c-wifi-24-e-5ghz-lote-com-4-unidad-usadas-_JM#position=1&type=item&tracking_id=78b83133-1070-4288-9c2e-0b10662f00d8

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1609275557-5-onu-gpon-wifi-ac-nokia-g-140w-me-1pot4ge-245ghz-pppoe-_JM?searchVariation=60816091407&quantity=1&variation=60816091407#searchVariation=60816091407&position=2&type=item&tracking_id=78b83133-1070-4288-9c2e-0b10662f00d8

OU SEJA TU NAO DEVE COMPRAR NADA, NÃO OBTER NADA SEM ANTES TER TUDO INSTALADO PELO PROVEDOR.

Uma onu roteada do tipo completa é melhor que roteador a parte, visto o poder de processamento da propria onu, a modulação de Desmodulação que ocorre dentro do proprio aparelho, Dentre outras muitas vantagens quando bem configurada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...