Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo adquirir uma internet de 50 megas de fibra ótica e futuramente penso em aumentar para 100 ou 200 megas, já que vou usar ela bastante para streaming como Netflix e jogar no console e PC. Também vou estar adquirindo um novo roteador possivelmente o Asus RT-AC59U, com portar WAN e LAN gigabit, quero deixar ele do lado do console e da TV.

Minha duvida é qual o tipo de cabo ethernet devo usar Cat5, Cat5e, Cat6, CAT6e, Cat6a? O cabo ethernet também tem que ser gigabit? Posso usar qualquer tipo de cabo ethernet que o roteador vai suportar de boa? Sou leigo e qualquer informação vai ajudar bastante. Obrigado.

Se eu tiver dando uma viajada e ta falando coisas nada a ver me corrijam pf ❤️

Postado
1 hora atrás, UmSerQualquer disse:

Estou querendo adquirir uma internet de 50 megas de fibra ótica e futuramente penso em aumentar para 100 ou 200 megas, já que vou usar ela bastante para streaming como Netflix e jogar no console e PC. Também vou estar adquirindo um novo roteador possivelmente o Asus RT-AC59U, com portar WAN e LAN gigabit, quero deixar ele do lado do console e da TV.

Minha duvida é qual o tipo de cabo ethernet devo usar Cat5, Cat5e, Cat6, CAT6e, Cat6a? O cabo ethernet também tem que ser gigabit? Posso usar qualquer tipo de cabo ethernet que o roteador vai suportar de boa? Sou leigo e qualquer informação vai ajudar bastante. Obrigado.

Se eu tiver dando uma viajada e ta falando coisas nada a ver me corrijam pf ❤️

Pode comprar o Cat 5e tranquilo, a não ser que o cabo seja muito longo (mais de 50m)

Postado

@UmSerQualquer Tens um monte de topico para mesma duvida, se ninquem te explicou explicarei agora.

Tu nao tem que se preocupar sobre os acessorios de internet sem ao mesmo ter contratado a internet.

Internet de Fibra Funciona MAIS OU MENOS ASSIM:

Se for provedor cidade pequena, pode vir dois tipo de aparelhos