Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou pretendo montar uma configuração básica para estudar, trabalhar e jogar uns joguinhos leves como csgo por exemplo, estou com um orçamento baixo e estou optando por processador com apu. Segue a configuração:

Processador -   Ryzen 3 3200G (R$550)

RAM -               2x8GB DDR4 2666MHz (R$160x2)

placa-mãe -      MAXSUN A320M-VH (R$290)

Fonte -              Gamemax 650w 80 plus bronze (R$340)

Cooler -             Deepcool Ice Edge Mini Fs V2.0 (R$65)

Processador , ram e placa-mãe vou comprar na aliexpress. Somente o processador é usado. Hd eu tenho em casa, futuramente compraria um ssd e uma placa de vídeo dedicada.

• Membro VIP
Postado

1)Eu sugiro você trocar essa fonte por uma Corsair CV/PcYes Electro V2/Deepcool DA/Pichau Nidus de 450W/500W

2)Eu sugiro você evitar comprar produtos chineses, principalmente por questões de garantia

3)Eu não compraria esse cooler, ou eu iria pra algo melhor ou usaria o cooler box

4)Eu tentaria colocar um SSD já de cara, isso vai ser muito bem vindo pro que você pretende fazer nesse computador

• Membro VIP
Postado

1)https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw1ej5BRBhEiwAfHyh1JZtahc5YX7g4eYQ4aSlSvKBHOqoU0aDPuE6N3q4PgEzWIcVOfIS_BoCzEQQAvD_BwE

2)https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=CjwKCAjw1ej5BRBhEiwAfHyh1ECJfraK8HPQsNjDI4UWyHqfcIQ92hOZ2JNo6pY08yrkucit_87u8RoC9gUQAvD_BwE

Mas eu não acho que seja viável essa troca, vai ser muito mais caro, há alguns meses até dava pra achar algumas A320 perto dos 300 reais, mas hoje em dia elas estão tão próximas dessa B350 que eu não considero uma opção viável comprar alguma por aqui

Pro SSD, eu sugiro você também evitar produtos de marcas chinesas desconhecidas e todos os outros que usam a controladora Phison S11(dentre os que usam essa controladora o mais famoso é o Kingston A400)

Postado

Eu não arriscaria uma placa-mãe dessa marca, assim como não arriscaria memórias de marcas desconhecidas.

Um amigo aqui da cidade comprou B450 MSI Mortar e Ryzen 5 2600 no Aliexpress, mas as memórias pegou Gloway. Nada contra a Gloway, muitos usam, porém não funcionaram com ele, deu tela azul. Já colocando minhas memórias o PC dele funcionou normalmente.

Muitos estão comprando Placas Mãe, Placas de Vídeo e tudo mais no Aliexpress, fica a seu critério. Minha maior encanação é se o produto irá ou não ser tributado, mas confesso que arriscaria no máximo processador, embora eu fique tentado para futuramente trocar minha B450 e pegando uma lá.
Veja também se os fretes compensam, vi Placas Mãe lá com frete ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...