Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Hoje consegui realizar a venda do meu pc antigo velho por R$ 1000,00. Estou em busca de novas peças pra montar um setup do zero.

Como meu amigo comprou um i3 9100f e trocou por um melhor, vai me fornecer esse processador novo na caixa, então o processador teria que ser esse.

Pensei em comprar essas peças, tendo em vista os preços extremos que estão por ai no mercado:

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

Processador intel core i3 9100f

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL14 (pra futuramente botar +8)

Fonte CV 450

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte

Meu monitor atual: Phillips 144 hz.

Compensa?

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Pedro Klein disse:

Prezados,

Hoje consegui realizar a venda do meu pc antigo velho por R$ 1000,00. Estou em busca de novas peças pra montar um setup do zero.

Como meu amigo comprou um i3 9100f e trocou por um melhor, vai me fornecer esse processador novo na caixa, então o processador teria que ser esse.

Pensei em comprar essas peças, tendo em vista os preços extremos que estão por ai no mercado:

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

Processador intel core i3 9100f

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL14 (pra futuramente botar +8)

Fonte CV 450

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte

Meu monitor atual: Phillips 144 hz.

Compensa?

Boa configuração, bem equilibrada e com itens de qualidade, tenha em mente porém que esse i3 não vai entregar 144fps pra acompanhar a taxa de atualização do seu monitor.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Pedro Klein Eu só sugiro você considerar trocar esse i3+H310 por um Ryzen 51600AF/ Ryzen 3 3100/3300X+B350-DS3H-V3(Estão em ordem de desempenho pra maioria dos jogos) e fugir do Kingston A400 e de todos os outros SSDS que usem a controle Phison S11, pesquise sobre Satafirm S11,

• Amei 2
Postado

@Fxtreme Perfeito! Você pode me recomendar algum SSD em conta que seja bom? ou até mesmo uma marca superior a kingston. Realmente de armazenamento to perdido

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL Obrigado pelo feedback cara! Entendi a situação. Realmente eu não pretendo jogar os jogos mais pesados do mundo com ele, quero rodar jogos mais leves com um bom desempenho, e futuramente eu farei outro upgrade pra aproveitar ao maximo meu monitor.

adicionado 3 minutos depois

@Fxtreme No momento realmente não vou trocar pelo fato de não ter que comprar o processador. Mas pode ter certeza que em um futuro upgrade irei considerar bastante a troca do processador.

• Membro VIP
Postado

Crucial BX 500/ Adata SU630/ WD Green(Nessa ordem de prioridade)

Eu também sugiro você assisitir esses 3 vídeos:

Postado
1 hora atrás, Pedro Klein disse:

@NIGHT FALL Obrigado pelo feedback cara! Entendi a situação. Realmente eu não pretendo jogar os jogos mais pesados do mundo com ele, quero rodar jogos mais leves com um bom desempenho, e futuramente eu farei outro upgrade pra aproveitar ao maximo meu monitor.

Mesmo jogos mais pesados ele vai rodar, basta equilibrar a qualidade gráfica pra evitar sobrecarga no processador, só não vai alcançar os 144fps, porém vai manter uma boa estabilidade.

Veja o desempenho desse kit (9100F + Rx 570) em diversos jogos.

Spoiler

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...