Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OLÁ, amigos do clubde do hardware, eu to com um processador intel xeon modificado 775 que comprei inclusive vi um video de um youtuber onde ele mostra o processador em funcionamento na mesma placa-mãe que a minha porém na minha mobo não tá funcionando, se alguem puder me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

A bios tá atualizada mas sobre os microcode eu não sei nada sobre. Me expliquem.

adicionado 51 minutos depois

Queria aproveitar esse tópico e perguntar se um core 2 quad q9550 e um core i3 3250  roda numa mobo ga h81m ds2, 

Postado

@Cosmovip

A sua placa-mãe suporta processador Core2Quad mas não o Xeon. Então a BIOS dela possui apenas os "códigos" dos Core2Duo e Core2Quad. Para ela reconhecer tambem os Xeon 771 voce precisará editar a BIOS dela inserindo esse códigos, que o pessoal chama de microcodes. Procura no youtube que tem varios tutoriais ensinando a fazer isso.

Quanto a segunda pergunta, essa placa H81 aceita processadores Intel Core de 4° geração, ou seja não aceita nem o i3 3250 e muito menos o Q9550...

Postado

Já inseri os microdcodes na bios mas lembrando que a extensão mudou, antes sendo .BBS e agora ficou como .ROM tem algum problema?

adicionado 14 minutos depois

Eu queria aproveitar esse topico pra perguntar qual xeon é compativel com a mobo h81m ds2 socket 1150

Postado
1 hora atrás, Cosmovip disse:

Já inseri os microdcodes na bios mas lembrando que a extensão mudou, antes sendo .BBS e agora ficou como .ROM tem algum problema?

adicionado 14 minutos depois

Eu queria aproveitar esse topico pra perguntar qual xeon é compativel com a mobo h81m ds2 socket 1150

Quando atualizei a minha BIOS, pelo que me lembro a extensão era .ROM

Em relação ao Xeon para a placa H81, voce tem que procurar os Xeon com o final V3...

De uma olhada nesse topico:

Postado
5 horas atrás, Cosmovip disse:

Eu encontrei um intel xeon E3 1220V3 pra sua na h81m ds2, dá certo?

Parece que sim. Essa é a lista de compatibilidade de processadores para essa placa:

https://www.game-debate.com/motherboard/index.php?mot_id=2371&cpuList=Gigabyte

Por quanto voce viu esse E3 1220v3?

Eu acho que vale mais a pena voce pegar o E3 1230v3.

Pelo que vi o E3 1220v3 equivale a um Core i5 pois ele possui 4 Cores e 4 Treads, e clock 3,10Ghz.

Enquanto isso o E3 1230v3 equivale a um Core i7 pois ele possui 4 Cores e 8 Threads, e um clock 3,30Ghz.

Note que a diferença de clock é pequena mas a quantidade de threads é o dobro.

Postado
18 horas atrás, Cosmovip disse:

Mas tem certeza que funciona? Será que tem que editar a bios com microcodes?

Os que tinham que editar a BIOS com os microcodes eram as placas-mãe LGA 775, pois os xeon eram na verdade LGA 771, e que eram adaptados para encaixar no socket 775. Por isso nenhuma BIOS de placas-mãe 775 reconhecia nativamente processadores 771.

Já no caso dessa placa 1150, os xeon já são feitos nesse socket, e se voce olhar naquele link que eu postei sobre a compatibilidade de processadores dessa placa-mãe, voce verá que os xeon estão entre eles...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!