Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montar provedor de internet via rádio


Visitante

Posts recomendados

pensando em montar um provedor wireless pesquisei sobre os equipamentos a seguir, e gostaria q vocês me dissessem se essa é uma boa configuração ou mesmo se ela está correta. desde já muito obrigado!

configuração no provedor:

01 Access Point - Modelo: DWL 810+ D-Link

01 Antena Omnidirecional - Modelo: HG2415U-PRO Hyperlink

01 kit de placa de rede sem fio - Modelo: DWL-G510 D-Link

10 metros de cabo RGC e 02 conectores N

01 Caixa Hermética para proteger o AP

configuração no cliente:

01 Antena Parabólica Direcional de Grade - Modelo: HG2415G Hyperlink

01 kit de placa de rede sem fio - Modelo: DWL-G510 D-Link

10 metros de cabo RGC e 02 conectores N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a necessidade de placa de rede sem fio para o provedor que já tem um AP (ou está pensando ligar AP ao servidor via rádio?)? Já pensou como irá conectar o cabo da antena no AP ou a Placa (provavelmente irá precisar de um pigtail)? Acho que vai precisar de algum programa para limitar a banda do cliente (já pensou se um usuário roubar toda a banda?). Acho que está no caminho certo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A antena Omni (que espalha o sinal 360º) é sujeita a mais ruidos que uma antena Setorial. Se $ não for problema, use 4 antenas Setoriais de 90º ligadas a 4 Ap´s. No provedor você também deve cotar preços de amplificador de sinal para conectar ao AP. Como o HardSoft disse, não é necessário utilizar placa de rede sem fio. Este AP já vem com a licença COR?

Para limitar a banda de cada usuário, recomendo a utilização do CBQ pra Linux. Fácil de configurar e funcionou perfeitamente bem no meu laboratório da faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...