Ir ao conteúdo

Lateral do Gabinete, Metal ou Vidro?

Ir à solução Resolvido por paulohebr,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu gabinete veio com uma lateral de policarbonato, porém além de riscar bastante, ela esquenta muito, por esse motivo costumo deixar sem a tampa lateral. Mas, estou cansado de ter que limpar o gabinete mensalmente e ter muita poeira, quero saber o que vocês me recomendam, lateral de vidro ou de metal? Levando em questão a temperatura, qual deixaria o computador "mais gelado"? Não pretendo usar outro tipo de material na lateral, apenas metal (irei fazer de outra lateral de gabinete antigo) ou vidro (mandarei fazer em uma vidraçaria. 

Agradeço desde já. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Eu acho que nesse caso é mais uma questão estética, você tem que levar em consideração onde o computador estará, em um local perto do chão, onde bate muito vento, coisas do tipo.

O metal no caso alumínio seria o indicado na minha opinião por dissipar bem o calor.

Em questão estética se você tiver RGB e quiser uma pegada mais cosmética do gabinete, ai é ir de vidro temperado mesmo(melhor do que o vidro comum por questão de segurança também).

Na minha opinião🦙: Coloca uns fans dentro do gabinete pra organizar direitinho os fluxos de ventilação e coloca uma lateral transparente pra ficar bonito e funcional com as ventoinhas.

Postado
25 minutos atrás, Eduardo SoldierSide disse:

Levando em questão a temperatura, qual deixaria o computador "mais gelado"?

sinceramente ja tive gabinetes com todos os tipos de lateral citados e nunca vi diferencas entre ser um ou outro mais "gelado"

atualmente to com um que é lateral de vidro e as temps sao normais..

o que vale de fato é como o ar circula internamente.. isso sim é primordial

• Curtir 1
Postado

Amigos, eu não uso nenhum tipo de RGB pois não curto luzes no gabinete, tenho 6 fans instaladas nele da maneira "correta", porém eu quero saber fisicamente qual material seria melhor para diminuir a temperatura ou dissipar melhor o calor, pois improvisei uma lateral de alumínio e já obtive incríveis 6°C de diferença (para menos) tanto na CPU quanto na placa de vídeo. Quero saber se realmente faço uma de alumínio ou faço de vidro, pois sim, no meu caso mudou muito a temperatura para a lateral de policarbonato que veio nele... 

Tentei responder os 3 na resposta, mas recapitulando, não tenho lugar para mais fans, o policarbonato aumentou a temperatura dos hardwares e ele está em um lugar bem ventilado.

Obrigado pelos comentários/ajudas desde já.

Postado

Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50, Mid Tower -  Comprei na Terabyte este gabinete. Excelente custo x beneficio com lateral de vidro e um excelente Airflow.

Postado
6 horas atrás, BaianoBR disse:

Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50, Mid Tower -  Comprei na Terabyte este gabinete. Excelente custo x beneficio com lateral de vidro e um excelente Airflow.

Agradeço a dica amigo, mas eu pretendo ficar com o meu, só queria saber de alguém que saiba ou já tenha tido a experiência sobre o assunto, "Qual material é melhor para a lateral do gabinete levando em questão temperatura interna? Vidro ou Metal (alumínio)?

Postado
57 minutos atrás, Eduardo SoldierSide disse:

Qual material é melhor para a lateral do gabinete levando em questão temperatura interna? Vidro ou Metal (alumínio)?

nao tem influencia alguma

adicionado 4 minutos depois
9 horas atrás, Eduardo SoldierSide disse:

pois improvisei uma lateral de alumínio e já obtive incríveis 6°C de diferença (para menos) tanto na CPU quanto na placa de vídeo. Quero saber se realmente faço uma de alumínio ou faço de vidro, pois sim, no meu caso mudou muito a temperatura

pra mim isso é novidade

e já é a sua resposta.. se você diz q teve esse ganho, nao sei qual é a duvida que paira..

Postado
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Do vidro pro alumínio não faz diferença? porque do policarbonato e acrílico que acabei de testar, aumenta significativamente a temperatura do CPU e da GPU (que foi o quê deu ver a diferença, placa-mãe não notei diferença), refiz um teste aqui com acrílico, alumínio e policarbonato: 

Acrílico = GPU 58°C e CPU 63°C

Policarbonato = GPU 57°C e CPU 61°C

Alumínio = GPU 54°C e CPU 59°C

Foi usado HW Monitor, RealTemp e um Termômetro Digital que tentei aproximar o mais perto possível. Essas foram as máximas alcançadas com cada tipo de lateral, essas temperaturas estão "baixas" porque está estava 8°C na minha cidade quando testei. 

adicionado 12 minutos depois
24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

adicionado 4 minutos depois

pra mim isso é novidade

e já é a sua resposta.. se você diz q teve esse ganho, nao sei qual é a duvida que paira..

A dúvida é a do tópico do assunto, Metal (Alumínio) ou vidro?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...