Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo tranquilo?

Estava a procura de sugestoes de quem entende mais sobre hardware e acho que aqui consigo encontrar.. Tenho um computador que supre minhas necessidades mas atualmente me deparei com um 'engasgo' em um jogo que estou jogando e gostando bastante que é o Warzone... e acredito que meu pc esteja precisando de um UP nem que seja de pouco em pouco, mas, não sei se devo fazer esse upgrade ou tentar montar um novo de pouco em pouco comprando peça por peça...

Minha duvida é; Vale a pena investir em uma placa de video nova, outro pente de 8gb e um ssd? eu conseguiria me manter por mais uns 2, talvez 3 anos jogando sem muita dor de cabeça se desse esse upgrade?
minhas infos

Placa de Vídeo: Point of View NVIDIA GeForce GTX 960 Trooper Edition 2GB GDDR5 
Processador: Core i7-4790 3.60 GHz, 8mb
Water Cooler Seidon 120v
placa-mãe: Gigabyte LGA1150 GA-B85m-d3ph
Fonte: Corsair TX850M 850w 80 PLUS GOLD
HD Seagate 1TB 64MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s ST1000DM003
2x HD Seagate 500GB 16MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s ST500DM002
Memoria Ram: Kingston 8GB DDR3 1333MHz (kvr1333d3n9/8g)    
Memoria Ram: Smart 4GB DDR3 1333Mhz (essa memoria era temporaria, porém ta a um bom tempo em uso xD)

se valer a pena, vocês me recomendariam QUAIS placas de video?

galera, desde já eu agradeço!

Postado

Trocaria essa placa-mãe por uma Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4, pois  a  sua é  ddr3, pega memórias  2x8 2666MHz e migra  placa de vídeo 1660,se consegui pegar super melhor ainda.

SSD ele vai trazer mais velocidade pra você ao iniciar pc e o warzone, mais em questão de fps não vai mudar nada. Mais se mesmo assim  se você quiser pegar, compra Kingston A400, 120GB pra colocar Windows nele, já vai ter uma boa diferença e economiza uma grana para outras peças

Postado

Qual o seu orçamento pra placa de video? seu i7, embora antigo ainda deve levar de boa o Warzone...

Sua placa de video tem só 2GB de Vram e isso já é um problema hoje em dia... tente pegar uma 1660 Super pelo menos..

12 Gb de ram deve ser suficiente pro jogo, eu não gastaria dinheiro agora com Memoria DDR3.. 

Quanto ao SSD vai melhorar muito, mas lembre que vai ter que ser um de pelo menos 480GB,  COD já esta com 220 GB de instalação...

1 hora atrás, Tajcmavm disse:

Trocaria essa placa-mãe por uma Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4, pois  a  sua é  ddr3, pega memórias  2x8 2666MHz e migra  placa de vídeo 1660,se consegui pegar super melhor ainda.

SSD ele vai trazer mais velocidade pra você ao iniciar pc e o warzone, mais em questão de fps não vai mudar nada. Mais se mesmo assim  se você quiser pegar, compra Kingston A400, 120GB pra colocar Windows nele, já vai ter uma boa diferença e economiza uma grana para outras peças

Suas recomendações não fazem o menor sentido... Não tem com ele trocar apenas a placa-mãe, o processador dele é de 4 geração e você está sugerindo um de 9 geração... e um SSD de apenas 120GB não cabe nem metade do jogo, sim ele não ganha FPS por isso, mas ganha em tempo de carregamento.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, bngomes disse:

Qual o seu orçamento pra placa de video? seu i7, embora antigo ainda deve levar de boa o Warzone...

Sua placa de video tem só 2GB de Vram e isso já é um problema hoje em dia... tente pegar uma 1660 Super pelo menos..

12 Gb de ram deve ser suficiente pro jogo, eu não gastaria dinheiro agora com Memoria DDR3.. 

Quanto ao SSD vai melhorar muito, mas lembre que vai ter que ser um de pelo menos 480GB,  COD já esta com 220 GB de instalação...

Na verdade eu não sei quanto eu consigo gastar.. queria saber se valeria a pena primeiro dar um up nessa config antiga com uma nova placa de video e uma RAM a + e talvez um sdd pro windows.. e mais pra frente tentaria comprar um kit novo.. (coisa de 2,3 anos p frente) porque eu realmente nao sei se vale a pena investir nessa config.. Esse processador parece ser muito bom e até agora nao me deixou na mão.

Além dessa 1660 Super, você me recomendaria alguma outra? gostaria de ter umas 3 opções pra pesquisar e ver qual sairia mais em conta na questão valor/desempenho

Postado

Sem ter uma noção de quanto você tem pra gastar fica difícil dar opinião...

Mas uma coisa é certa.. não vale o preço investir na memoria agora, pois 12 GB é um bom valor e quando fizer um upgrade no processador vai ter que trocar mesmo pra DDR4.

No seu caso, só pegaria mesmo a placa de video e um SSD de pelo menos 240 GB( para o SO e programas basicos,  480 GB se quiser instalar o COD no SSD)... 

Agora se ligue que placa de video estão todas bem caras no momento... não sei se é o melhor momento pra comprar...

Postado
Em 20/08/2020 às 07:33, bngomes disse:

Sem ter uma noção de quanto você tem pra gastar fica difícil dar opinião...

Mas uma coisa é certa.. não vale o preço investir na memoria agora, pois 12 GB é um bom valor e quando fizer um upgrade no processador vai ter que trocar mesmo pra DDR4.

No seu caso, só pegaria mesmo a placa de video e um SSD de pelo menos 240 GB( para o SO e programas basicos,  480 GB se quiser instalar o COD no SSD)... 

Agora se ligue que placa de video estão todas bem caras no momento... não sei se é o melhor momento pra comprar...

Sobre isso dos valores eu to sabendo.. não so as placas de video, mas em geral ta tudo caro..
tava pesquisando aqui e a diferença de uma 1660 super pra rtx 2060 super não é estão grande.. acho que daria pra parcelar ali.. o que acha? até uns 2.2, 2.5 daria pra mim investir em uma placa de video...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!