Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde estou montando um computador com as seguintes configurações.
Processador Ryzen 5 3600
Placa de vídeo : GTX 1660 Super
SSD com tecnologia NVME 500 - 1T frequencia de 3500/2500
Queria saber qual placa-mãe suporta esses itens que eu coloquei acima, e que tenha suporte a memoria ram DDR4 de 8 GB com velocidade de 3000 MHz (pretendo colocar 2 memorias de 8GB) total de 16GB alguém que pode me ajudar ?

Postado
5 minutos atrás, Salatielxxww disse:

Boa tarde estou montando um computador com as seguintes configurações.
Processador Ryzen 5 3600
Placa de vídeo : GTX 1660 Super
SSD com tecnologia NVME 500 - 1T frequencia de 3500/2500
Queria saber qual placa-mãe suporta esses itens que eu coloquei acima, e que tenha suporte a memoria ram DDR4 de 8 GB com velocidade de 3000 MHz (pretendo colocar 2 memorias de 8GB) total de 16GB alguém que pode me ajudar ?

Qualquer placa com chipset B450 (Que não seja Biostar ou Pcware)

Gigabyte Aorus M e Asrock Steel Legend são ótimas opções.

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL a fonte ainda vou comprar qual você me recomenda ?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Qualquer placa com chipset B450 (Que não seja Biostar ou Pcware)

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

esses modelos B450suportam a velocidade do NVME a 3500/2500? e suportam qual frequencia de ram ? 

Postado
agora, Salatielxxww disse:

@NIGHT FALL a fonte ainda vou comprar qual você me recomenda ?

Qualquer um dos modelos abaixo atende com tranquilidade.

Pcyes Electro V2 450w

Corsair Cv450w ou VS 450w

Super Flowrer King 450w

Cooler Master MWE 450w

Pichau Niddus 500w

DeapCoolDa 500w

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Dá uma olhada também na Asus B450M Tuf e a B450 Aorus elite, que pelo menos até ontem estava mais barata na terabyte que a B450 Aorus M nas outras lojas

Postado

Boa noite, tenho o Ryzen 1600 (af) numa a gigabyte a320ma-m.2 e tem mais um post daqui com outro usuário que tem esse mesmo chipset (não sei o fabricante) e não estamos conseguindo mais do que 3500 Mhz estou desconfiado que é da placa-mãe, acho melhor não pegar uma a320 de resto tudo é melhor que ela. 

Postado
2 horas atrás, Ricardo21 disse:

Boa noite, tenho o Ryzen 1600 (af) numa a gigabyte a320ma-m.2 e tem mais um post daqui com outro usuário que tem esse mesmo chipset (não sei o fabricante) e não estamos conseguindo mais do que 3500 Mhz estou desconfiado que é da placa-mãe, acho melhor não pegar uma a320 de resto tudo é melhor que ela. 

@Ricardo21

3.6 é o clock máximo que apenas 1 núcleo do processador pode atingir, ao elevar o clock de vários núcleos ele fica abaixo desse valor.
Não tem nada de errado ai.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Cara acho que tem algo errado porque em benchmark sintético e em jogos dá no maximo 3445 Mhz já acompanhei pelo hwmonitor, msi afterburner e cpu-z nada faz ele passar disso em nenhum núcleo   

Postado
19 minutos atrás, Ricardo21 disse:

@NIGHT FALL Cara acho que tem algo errado porque em benchmark sintético e em jogos dá no maximo 3445 Mhz já acompanhei pelo hwmonitor, msi afterburner e cpu-z nada faz ele passar disso em nenhum núcleo   

Não tem nada de errado [2]. Nenhum jogo vai utilizar só 1 núcleo e benchmarks sintéticos também tendem a usar vários, a não ser que você saiba bem o que está fazendo. Quer ver ir a 3600? Abre um programa de monitoramento (tipo HWiNFO) e usa normalmente alguns segundos. Olha ali e vai estar o clock máximo (na coluna de frequência máxima) de 3600 em cada um dos núcleos.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Ricardo21 disse:

13 horas atrás, NIGHT FALL disse:

3.6 é o clock máximo que apenas 1 núcleo do processador pode atingir, ao elevar o clock de vários núcleos ele fica abaixo desse valor.

Postado

@NIGHT FALL Beleza, só achei que o desempenho fica prejudicado em jogos alguns Mhz a mais iria ajudar bastante em jogos 

adicionado 2 minutos depois

@Shaman93

14 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Ricardo21

Não tem nada de errado ai.

Deixei um tempo em 2 plano já vi bater 4100 Mhz como máximo, próximo upgrade trocar a placa-mãe e tirar o máximo desse processador. 

Postado
34 minutos atrás, Ricardo21 disse:

Deixei um tempo em 2 plano já vi bater 4100 Mhz como máximo, próximo upgrade trocar a placa-mãe e tirar o máximo desse processador. 

É erro de leitura. Foi com o HWMonitor, certo? Ele dá essas rateadas as vezes, recomendo mais o HWiNFO mesmo. O clock máximo que pega de fato é o boost, de 3.6 GHz. Mas com uma B350/B450 você manda todos os núcleos a 3.9~4.0 GHz com um cooler de R$ 100 e poucos tranquilamente, com um pouco de sorte até com o cooler stock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!