Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos membros do clube!
Me tirem uma dúvida, devo investir em uma GT 1030 ou um Processador novo (i3 ou i5)

História:
Comprei um computador usado, e resolvi dar um upgrade nele..
Comprei uma memória Ram 16GB DDR4, 2400 MHz..
Porém, nem me toquei do processador, então estou usando um Intel Pentium... E ele não está dando conta de rodar jogos, mesmo com placa de vídeo integrada..

O que vocês me recomendam pra ter um melhor desempenho em jogos?

Placa de vídeo nova x Processador novo?...

*Pic sobre o hardware*

Screenshot_1.png

Postado
1 minuto atrás, Luan Nascimento disse:

Me tirem uma dúvida, devo investir em uma GT 1030 ou um Processador novo (i3 ou i5)

História:
Comprei uma memória ram 16GB DDR4, 2400 MHz..
Porém, nem me toquei do processador, então estou usando um Intel Pentium... Com placa de vídeo integrada

Placa de vídeo nova x Processador novo...

Screenshot_1.png

Vai depender bastante do seu orçamento 

Postado
2 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

História:
Comprei uma memória Ram 16GB DDR4, 2400 MHz..
Porém, nem me toquei do processador, então estou usando um Intel Pentium... E ele não está dando conta de rodar jogos, mesmo com placa de vídeo integrada..

Placa de vídeo nova x Processador novo?...

*Pic sobre o hardware*

Screenshot_1.png

quanto de orçamento você tem? 

Postado
agora, Kleber Peters disse:

@Luan Nascimento bem vindo ao Clube do Hardware.

Depende do que você pretende fazer com o computador e o quanto tem pra gastar, bem como a marca/modelo da fonte.

Certo, eu pretendo ou comprar uma placa, ou um processador..
De até 500 reais... No máximo mesmo..
A minha fonte é uma de 500W, Categoria Bronze Plus..

adicionado 1 minuto depois

@Yan_ No máximo de 500 reais, não mais do que isso
Devido a pandemia, estou com receio de fazer upgrade atualmente, mas estou precisando fazer o pc funcionar, ele não roda nem minecraft atualmente...

Postado
4 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Devido a pandemia, estou com receio de fazer upgrade atualmente, mas estou precisando fazer o pc funcionar, ele não roda nem minecraft atualmente...

olha, vou ser bem sincero, 500 você n consegue nada decente devido a crise, então recomendo esperar

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

mas como você precisa do pc ligado, dá uma olhada nas linhas secundárias como os athlon e os FX

Postado
17 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Por esta informação não dá pra dizer se é boa ou não.

17 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

No máximo de 500 reais, não mais do que isso

Não vai conseguir grande coisa com isto. O máximo que consegue é uma RX 550. Já vai ajudar, mas não espere milagres.

Pra jogar você precisa de uma placa de vídeo E outro processador, já que este G4400 é bem fraco. Um ou outro não resolverão seus problemas. 

13 minutos atrás, Yan_ disse:

dá uma olhada nas linhas secundárias como os athlon e os FX

Isso demandaria troca de plataforma, com compra de placa-mãe e processador e, no caso do FX, memória. Sem falar que FX seria um retrocesso.

• Curtir 2
Postado

Pois é, como já foi abordado é complicado usar Pentium dual core para jogos, se fosse ao menos um g4560 (2/4)eu te aconselharia a comprar um vga para jogar, mas nesse caso o correto é poupar um dinheiro para fazer um upgrade futuro, e mais completo.

Outra opção, pra começar, seria verificar se a tua placa-mãe está atualizada para a 7a geração, aí você poderia pensar em trocar de processador.

Postado
7 horas atrás, D3NSEGR disse:

Pois é, como já foi abordado é complicado usar Pentium dual core para jogos, se fosse ao menos um g4560 (2/4)eu te aconselharia a comprar um vga para jogar, mas nesse caso o correto é poupar um dinheiro para fazer um upgrade futuro, e mais completo.

Outra opção, pra começar, seria verificar se a tua placa-mãe está atualizada para a 7a geração, aí você poderia pensar em trocar de processador.

Certo, estou procurando um novo processador no mercado livre..
Achei um i5 , 3470 e assim vai, mas todas são DDR3.. E minha memória ram funciona em DDR4, igual está no meu processador atual
Quais as recomendações que vocês teriam?
Estou desesperado, já não sei o que pesquisar...

Postado
45 minutos atrás, Luan Nascimento disse:

Certo, estou procurando um novo processador no mercado livre..
Achei um i5 , 3470 e assim vai, mas todas são DDR3.. E minha memória ram funciona em DDR4, igual está no meu processador atual
Quais as recomendações que vocês teriam?
Estou desesperado, já não sei o que pesquisar...

Pois é, mas pra você só dará certo i5 6400 pra cima, correto?

soquete 1151, LGA de sexta e, ou sétima geração.

Postado

@D3NSEGR Na teoria, pesquisando alguns preços acabei descobrindo que processadores de recentes gerações estão absurdamente caros...
E eu só estou procurando algo que eu possa jogar meus jogos tranquilamente mano, não são jogos recentes, pesados com gráficos altos..
São jogos simples, como minecraft, combat arms e etc...
Não estão rodando de jeito algum, e já não sei o que fazer, não sei o que causou isso e não faço ideia de como resolver..

Postado
21 horas atrás, Luan Nascimento disse:

@D3NSEGR Na teoria, pesquisando alguns preços acabei descobrindo que processadores de recentes gerações estão absurdamente caros...
E eu só estou procurando algo que eu possa jogar meus jogos tranquilamente mano, não são jogos recentes, pesados com gráficos altos..
São jogos simples, como minecraft, combat arms e etc...
Não estão rodando de jeito algum, e já não sei o que fazer, não sei o que causou isso e não faço ideia de como resolver..

Perfeito, mas o soquete que você usa é o 1151, se você quiser colocar outro processador, masmo de outra geração, você precisará trocar a placa-mãe também,

Postado
3 horas atrás, D3NSEGR disse:

Perfeito, mas o soquete que você usa é o 1151, se você quiser colocar outro processador, masmo de outra geração, você precisará trocar a placa-mãe também,

Eu sei, consegui achar um intel pentium melhor do que meu atual, socket 1151 compatível com minha placa-mãe...
mas sinceramente estou quase desistindo disso, não sei o que fazer...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!