Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Todas as 3 são placas muito boas eu mesmo uso a RX 5500xt ela é uma placa simplesmente maravilhosa

Dependendo da sua placa-mãe a RX5500xt entregaria um desempenho superior porque ela trabalha em GDDR6 PCI Express 4.0

Postado
Em 21/08/2020 às 07:56, Fxtreme disse:

Por quanto está cada placa, qual seu orçamento e sua configuração completa?

Olha na máquina em si fora monitor e outros tô querendo gastar até uns 5 mil tipo pesquisei também aqui a rx5600 e interessei mas sou meio fraco em questão a hardware me dá um ideia aqui no caso se fosse pegar essa qual placa-mãe você me recomendaria?

porque tipo tô querendo por umas b450m asrock steel legend aí tô querendo saber se é viável

  • Membro VIP
Postado

@Helder Zarowny Mol Ryzen 5 3600

B450 Aorus elite/B450 Aorus M/B450 Asus TUF/ Asrock B450 Steel Legend/MSI B450M Pro-VDH(Eu daria essa ordem de prioridade, por mais que essas mobos não suportem o PCIE 4.0 usado pelas placas NAVI, isso não é relevante)

Radeon RX 5600XT/RTX 2060(A primeira entrega mais desempenho, mas obviamente não tem as tecnologias da nvidia, como RTX e DLSS)

2X8 DDR4 3000/3200MHZ(Eu sugiro você comprar um par dessas memórias, mas se não achar num preço bom quando for comprar, pode ir com qualquer outra levando em consideração os seguintes fatores: Frequências maiores e latências menores, nessa ordem de prioridade)

Armazenamento á sua escolha( Eu sugiro qualquer SSD de preferência de 240GB, mas pra instalar o sistema e programinhas tudo bem ir com um de 120GB, que não use a controladora Phison S11, sendo que o SSD mais famoso que usa essa controladora é o Kingston A400, e um HD de 1TB 7200 RPM)

Gabinete á sua escolha(Pegue um que a fonte vá em baixo e de preferência com um bom airflow. Se quiser uma sugestão: Pichau Gadit x)

 

Se os preços não flutuaram muito isso deve ficar perto de 5000 reais. mas se passar do seu orçamento:

Você pode usar uma placa-mãe B350-DS3H-V2 e/ou Descer o processador pra um Ryzen 3 3300X/Ryzen 3 3100/ Ryzen 5 1600AF( O 3500X também é uma opção, mas normalmente o preço dele está perto demais do 3600 pra justificar a compra dele)

Você pode considerar montar um i5 10400f+H410+um par de memórias de 8GB de 2666(o chipset H410 não suporta mais que isso)

 

Postado

@Fxtreme a configuração que eu tava pesquisando aqui seria assim: a b450m steel legend, rx5600, ryzen 5 3600, 2x16 3600 de ram, 1 sdd de 1 tb ena fonte da Corsair de 750w 80 plus e o gabinete eu vejo o que escolho aqui mas eu tô esperando a Black "fraude" pra ver se os preços dão uma diminuída e também vou comprar algumas peças no Aliexpress que já enxuga o orçamento um pouco 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!