Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha net atualmente é de 120 MB, porém o meu novo contrato é de 300 MB.
Tenho um Roteador TP-Link Dual Band 750Mbps, 3 Antenas-Archer C20, ele aguenta apenas 100 magas.
Estou pensando em trocar de roteador para obter esse minha nova banda larga de 300 megas.
porém não sei se  meu PC se suporta essa nova internet, ai não sei,se eu trocar para um roteador giga bit,ira funcionar normalmente no meu PC ? 
Alguém Poderiame ajudar? 
Se Não tiver problemas, poderia até me indicar um roteador.

RSRSRSRS.PNG

Postado

Tenho um Roteador TP-Link Dual Band 750Mbps, 3 Antenas-Archer C20, ele aguenta apenas 100 magas.
Estou pensando em trocar de roteador para obter esse minha nova banda larga de 300 megas.
porém não sei se  meu PC se suporta essa nova internet, ai não sei,se eu trocar para um roteador giga bit,ira funcionar normalmente no meu PC ? 
Alguém Poderiame ajudar? 
Se Não tiver problemas, poderia até me indicar um roteador

Postado
8 horas atrás, RAFAEL GOMES ahahha disse:

Você nao pode pensar, voce é obrigado a comprar um novo, No minimo um Dir 853 por exemplo.

8 horas atrás, RAFAEL GOMES ahahha disse:

não sei se  meu PC se suporta essa nova internet,

Vamos pensar um poco

Se um pc com placa de rede onbord aceita 100 megas

Dois pcs identicos usaram 200 megas

Dois celulares em 2,4ghz usaram mais 50 megas cada Totalizando 300 megas total contratado.

ou seja, o roteador é obrigatorio a comprar, as placas de rede /1000 pode comprar no futuro.

PS/; essa matematica nao serve para roteador /100, pois se entra 100 na entrada, se tivermos dois pcs nas saida disputando banda, ambos iriam ter somente 50 megas cada.

Postado
Em 21/08/2020 às 12:19, RAFAEL GOMES ahahha disse:

Alguém Poderiame ajudar? 
Se Não tiver problemas, poderia até me indicar um roteador.

RSRSRSRS.PNG

Cara... Basicamente INTERNET é uma rede de computadores interligados...
Então TODOS aparelhos devem ser compatíveis, se não irá "sempre limitar no menor ".

No seu caso sua rede supondo que seja uma rede doméstica simples..
MODEM/ONU -> ROTEADOR ( Atualmente Archer c20) -> DEMAIS DISPOSITIVOS (Incluindo PC )  ;
Todos nessa rede devem ser barramento 10/100/1000 ( GIGABIT ETHERNET ) para atingir velocidade maior que 100mb's.

Inclusive o cabo de rede deve ter 8 vias, se tiver apenas 4 irá limitar também em 100mb's.

Suponhamos que você troque o roteador por um GB , e seu computador continue com barramento FAST 10/100, o seu roteador irá distruibuir seu plano integral ( 300mb's) ,porém vai limitar no seu computador .
Para fixar... No cenário atual, ja esta limitando logo no roteador, e o roteador ja esta passando seu plano limitado a 100mb's.

Para saber ou não sobre seu PC , o mais indicado é realmente procurar no site do fabricante, mas tem algumas informações que podemos ter uma noção .
Esse print que enviou , consta que reconheceu 100mb's ( por algum motivo que pode ser qlq um dos citados acima ) ...

Abra o CONEXÕES DE REDE e procure sua PLACA DE REDE.

Edit: atalho para do executar para abrir, digite : ncpa.cpl

Veja essa informação do nome , conforme o PRINT , se estiver escrito GBE significa que o driver instalado é para Gb e grandes possibilidades de sua placa também ser.
Se estiver escrito FE significa que o driver instalado é para Fast ethernet e grandes possibilidades de sua placa também ser.

Screenshot_1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!