Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ederlap

Membro Pleno
  • Total de itens

    423
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

231

1 Seguidor

Sobre ederlap

  • Data de Nascimento 11/11/1982 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 4670
  • Cooler
    Cooler Master HYPER 212X
  • Placa de vídeo
    Sapphire RX580 pulse 4gb
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-Z87X-UD3H
  • Memória
    24GB PC 10600 Kingiston
  • HDs
    1TB seagate
  • SSDs
    120 GB kingiston A400
  • Gabinete
    Corsair CC-9011052-WW
  • Fonte
    Corsair GX 600
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64 bits

Meu Notebook

  • Marca
    Lenovo
  • Modelo
    Thinkpad T61
  • Tamanho da tela
    14.4"
  • Processador
    Intel Core 2 Duo T7300
  • Chip gráfico
    intel graphics
  • Memória
    4GB DDR2 PC5300 Kingiston
  • HD
    Samsung 320 GB
  • Sistema Operacional
    Ubuntu 18.04
  1. Olá @Thiago Pazza , o chipset da placa-mãe do seu note suporta no máximo 4GB de RAM, então você pode instalar 2 pentes de 2GB (se tiver mais de um slot de memoria) ou um pente de 4GB. Pentes de memoria de 8GB ou mais, não vão funcionar com o seu equipamento.
  2. Olá@Caio Révell , O navegador Edge nada mais é que uma versão estilizada do Chromium pela Microsoft, e é um navegador que consome muita memoria RAM assim como o Google Chrome e outros, principalmente se estiver usando várias abas abertas. Fazendo uma estimativa rápida, você deve ter 2GB ou no máximo 4GB de RAM instaladas no seu PC. Isso é muito pouco para os programas atuais que consomem quantidades consideráveis recursos do PC. Não sei se já fez, mas tente remover programas desnecessários da inicialização automática, não abra muitos programas ao mesmo tempo, não abra várias abas no nave
  3. Esta opção existe em todas aversões do Windows, mas no Windows 10 tem de estar habilitada para funcionar. Infelizmente vem desabilitada por padrão (tinha me esquecido disso). Já salvou muito minha vida rsrsrs. Outro jeito e no prompt de comando executar: "bcdedit /set bootmenupolicy Legacy" para habilitar o f8 na inicialização "bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard" para desabilitar o f8 na inicialização.
  4. Olá @Sasuke Esfiha , outra forma de resolver é iniciar o PC em modo de segurança, para isso depois de apertar o botão do Power, fique pressionando a tecla F8 do teclado. isso ativará um menu de inicialização. Escolha iniciar em modelo de segurança isso fará o Windows fazer uma inicialização mínima (sem drivers de vídeo, áudio etc. ). O sistema vai iniciar na configuração padrão de vídeo do Windows, ai é só ajustar a resolução nas configurações de vídeo e reiniciar o PC.
  5. Isso é estranho hein ... pode ser que o Windows não esteja reconhecendo a função de desligamento pelo botão. Tenho 2 PCs e um note e todos habilitam a função de desligamento por ACPI.
  6. Olá @LuisGustavo7 @Simuroc, Tem jeito de desligar o PC pelo botão sim (Desligamento via ACPI), mas tem de estar configuração nas configurações avançadas de energia do S.O. Geralmente esta opção não vem configurada para desligar por padrão. O caminho é Painel de controle > Sistema e segurança > Opções de energia > Editar configurações do plano > alterar configurações de energia avançadas.
  7. Então pode ser que não esteja mais prestando.
  8. Olá @G7 log , de uma olhada aqui, talvez ajude.
  9. Olá @alexassa , As matrizes RAID 6 são um aprimoramento do RAID 5, conhecido por oferecer alta tolerância a falhas e falhas. As matrizes RAID 6 geralmente têm no mínimo 4 e no máximo 16 unidades dentro de sua organização. Também é conhecido como RAID de paridade dupla, pois contém um segundo bloco de paridade em cada unidade na matriz para fins de segurança adicionais. A vantagem de usar matrizes RAID 6 é que esse tipo de RAID funciona mesmo que encontre duas falhas de disco. No entanto, embora as matrizes RAID 6 sejam projetadas com alta tolerância a falhas de unidade, elas ainda e
  10. Olá @FelipeZRD, Fones de ouvido de celular com microfone embutido tem o plug no padrão p3 Computadores em geral aceitam plugs no padrão P2. Para usar fones de ouvido P3 em PCs com o microfone funcionando, é preciso um adaptador, caso contrário só funciona o áudio mesmo.
  11. Olá @Viniccicinhos , O como o @Eder Neumann mencionou, um processador dual core de 2008, tem o desempenho horrível para os padrões atuais. No site a Intel não tem se quer menção a que tipo de vídeo integrado este processador usa. Mesmo sendo jogos 2d ou bem leves para os dias de hoje, Para esse guerreiro (e8500) acho que é demais. Tive um naquela época e ele sofria para rodar emulador de ps1!
  12. Olá @XnaylsonX , tem que ser mais especifico, para jogos 2d Python é bem interessante. Para Desktop temos o C#, WPF, Delph, VB. Para Web já temos Java, Java script, html, html5, php, C# ... Primeiro vai depender da área que você quer atuar seja em jogos, desktop, web, mobile etc. Então tem que decidir em qual parte do projeto vai quere atuar, front-end (interface de usuário), ou back-end (banco de dados ou camadas intermediarias). Hoje os profissionais que trabalham do JAVA, C#, PHP, JAVAScript, são bem valorizados.
  13. @Elder Nauvirth Resposta equivocada. Tensão entre Fases 220V/380V/440V/760V, esse é o padrão brasileiro. Em uma rede de distribuição de energia elétrica os transformadores geralmente são ligados em triângulo no primário e estrela no secundário, com o neutro aterrado. U1 a tensão entre duas fase no primário U2 a tensão entre as fase do secundário u2 a tensão entre fase e neutro no secundário, sabendo que u2=U2/√3 (U2 dividido pela raiz de três). As tensões entre fase e neutro no secundário de um transformador numa conexão estrela com neutro a
  14. Olá @riquee , essa indicações no cabo e na tomada, serve para informar que o cabo/tomadas suporta tensão máxima de 250 volts, A tensões fornecidas pelas operadoras de energia para residências, geralmente é 127 volts ou 220 volts, portanto tudo está perfeitamente adequado a sua rede elétrica. pode usar o cabo sem medo. Só fique atento e verifique se sua fonte é bivolt automático ou se tem uma chave seletora para mudar a tensão de 127 para 220. Se na sua casa tensão for 220v e a fonte estiver "setada" para 127v, vai queimar a fonte.
  15. Olá @GustavoBarbosa08 , O seu gargalo é a GT 710, esta placa de vídeo é pior em desempenho que uma Intel graphic hd 4600 (vídeo integrado). Para jogos ela tem desempenho sofrível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!