Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
renanlira04

a7v8x-x sempron2200+

Recommended Posts

Postado Originalmente por renanlira04@02 nov 2004, 10:01

Quero fazer um OC na minha placa mãe e no meu processador, mas não sei como alguém poderia me ensinar passo-a-passo?

Eu imploro, ajudem-me com essa bomba.

:help:

:muro:

olha qual fonte que você tem???? que pro seu overclock aí você tem um equipamento meio fraco..

tipo.. sua placa mãe é muito fraca e problematica... eu ja queimei algumas fontes com ela.... sua memória é ddr333mhz.. se fosse ddr400 éra só setar o fsb do processador para 200mhz que ia funcionar legal.. talvez você iria ter que dar uma aumentada no vcore do processador... e claro você teria que ter uma placa mãe melhor tipo uma a7n8x-x....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINHA FONTE É UMA XPC 400W (N ENTENDOMO DE eletrônica) NOVINHA COMPREI ESSE MS.

MAS COMO EU FAÇO PRA MUDAR O FBS DA PLC MÃE PRA 400MHZ POR EXMPLO, porque TENHO UM AMIGO Q MUDOU O FBS DA PLC MÃE DELE PRA 400MHZ *UMA ASROCK* E O CLOCK TÁ EM 1.8GHZ RODANDO NORMAL SEM PROBLEMA ALGUM.

ELE MUNDOU A POSISAO DOS JUMPERS DA PLC DELE, TINHA ESPLICANDO NO MANUAL.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe ai deixa muito a desejar já a fonte só fazendo o teste mesmo, eu consegui rodar um semprom 2200 com 180 de FSB com uma fonte de 200W generica.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Nocturno SJC@03 nov 2004, 15:45

A placa mãe ai deixa muito a desejar já a fonte só fazendo o teste mesmo, eu consegui rodar um semprom 2200 com 180 de FSB com uma fonte de 200W generica.

e como você sabe que esta rodando legau.... passe o programa prime95.. por no minimo 3 horas.. ele testa em geral o seu equipamento.... e se passar no teste dai você pode dizer que esta 100% funcionando... não se assuste se você passar e depois sua fonte BUMMMMMMMMMMMM.... éssa sua fonte é muito fraca... e ainda com oc é fraca demais..

olha eu aposto que essa fonte não aguenta nem 10 minutos de prime95 em torture test

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por renanlira04@02 nov 2004, 21:25

MINHA FONTE É UMA XPC 400W (N ENTENDOMO DE eletrônica) NOVINHA COMPREI ESSE MS.

MAS COMO EU FAÇO PRA MUDAR O FBS DA PLC MÃE PRA 400MHZ POR EXMPLO, porque TENHO UM AMIGO Q MUDOU O FBS DA PLC MÃE DELE PRA 400MHZ *UMA ASROCK* E O CLOCK TÁ EM 1.8GHZ RODANDO NORMAL SEM  PROBLEMA ALGUM.

ELE MUNDOU A POSISAO DOS JUMPERS DA PLC DELE, TINHA ESPLICANDO NO MANUAL.

sim .. mais a sua placa mãe.. trabalha a 333mhz..... se você aumentar o seu fsb aí pra 400mhz.. vai funcionar.. mais a freqüência do pci e agp da placa mãe irão subir.. e você poderá queimar o seu hd cd rom... ou até uma placa de video!! cuidado..

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, ACHO QUE vocês ESTÃO FUGINDO UM POUCO DO ASSUNTO, QUE TAL AGENTE FALAR DE COMO FAZER UM OVERCLOCK PASSO-A-PASSO NUM SEMPRON 2200+ E NUMA A7V8X-X. :(

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renanlira04@03 nov 2004, 18:22

PESSOAL, ACHO QUE vocês ESTÃO FUGINDO UM POUCO DO ASSUNTO, QUE TAL AGENTE FALAR DE COMO FAZER UM OVERCLOCK PASSO-A-PASSO NUM SEMPRON 2200+ E NUMA A7V8X-X. :(

não estamos fugindo um pouco do assunto não se você subir o fsb dela pra 400mhz poderá queimar algo como hd.... placa de video..só estou alertando pra depois você não fazer besteira.. é que pra falar a verdade sua placa mãe não é nada boa.. eu não aconselharia fazer overclock nela.. mais td bm tem gente que consegue ... e tambem tem gente que faz e ferra o pc...

mais vai aumentando o fsb aos poucos no setup.. tipo em 3 em 3... dai quando você chegar numa velocidade instavel aumente 0.25 no vcore do processador...

ja quando você conseguir uma velocidade que você acha boa... faça o seguinte passe o programa prime95 no seu computador pelo no minimo umas 3 horas.. e rode jogos pesados tambem para ver se não da erro!!

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renanlira04@03 nov 2004, 18:22

Se você aumentar muito o FSB acima de 333 MHz irá aumentar as freqüências PCI e AGP e isso trará problemas, um nivel que é considerado aceitável é até 36 MHz sendo 33 MHz a padrão, então você poderá aumentar o FSB até no 360 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.+03 nov 2004, 16:09QUOTE (Morpheus. @ 03 nov 2004, 16:09) Nocturno SJC@03 nov 2004, 15:45

e como você sabe que esta rodando legau.... passe o programa prime95.. por no minimo 3 horas.. ele testa em geral o seu equipamento.... e se passar no teste dai você pode dizer que esta 100% funcionando... não se assuste se você passar e depois sua fonte BUMMMMMMMMMMMM.... éssa sua fonte é muito fraca... e ainda com oc é fraca demais..

olha eu aposto que essa fonte não aguenta nem 10 minutos de prime95 em torture test

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.@04 nov 2004, 10:02

:blink:  tem sertezaa??? éla não seria de 200watts reais não??? qual a marca dela??

nada genericona mesmo, agente montou e pensamos vamos ver se o semprom é bom de over.

Testamos e ficamos com medo da fonte estourar sim, mas o dono da fonte achava que era de 350 watts e não de 200W, aí ficamos menos preoculpados já que o semprom tem clock interno menor devido a seu baixo multiplicador e fomos subindo o fsb, issow tudo montado numa placa-mãe Asrock k7s8xe.

Aí o rapaz que ia comprar o micro gostou do resultado do over e falou que ia querer o micro daquele jeito em overclocking, aí eu falei intao se voce vai usar assim deixe em teste este over pra testar a estabilidade dele e foi o que fizemos 12 horas no prime pode-se dizer que foi primed.

ops a marca não vi ok mais é genericona, ele usava num k6 que ele tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@04 nov 2004, 19:34

eita ... que esquisito isso.. bom mais se conseguir passa aí o modelo da fonte.. pois fiquei curioso :blink:

Ai amigo, a minha fonte é uma upson de 200Watz, como o meu vizinho já disse ai rodei o prime por cerca de 12 horas, não ouve problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais