Ir ao conteúdo

Garantia de banda: Taxa de transmissão instantânea X Taxa de transmissão média

Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos!

Recentemente tive problemas com meu atual provedor de internet e estou disposto a contratar outro serviço. Já recebi o contrato e as informações referentes ao novo serviço que estou contratando. A minha dúvida é referente a uma parte do contrato que menciona a garantia de banda informando a porcentagem de "Taxa de transmissão instantânea" e "Taxa de transmissão média" conforme a imagem a seguir: 

image.png.b2ccaacf37cd5cc0350f2b99cd6280b4.png

Qual exatamente é a diferença entre essas duas taxas? 

O plano é um link fibra com ip fixo e rota dedicada.

Muito obrigado!

Att.,

• Solução
Postado

Vamos imaginar que tu vai iniciar um download que vai durar o mês todo para se finalizar, Vamos imaginar que todas as condições são perfeitas.

Imaginando um plano de 100 megas, o download vai começar na velocidade Instantanea de 12,5 mb/s, e nos horários de pico, o download poderá ser reduzido em ate 20 porcento dessa velocidade de 100 megas.

ou seja o a velocidade do download ira variar de 12,5 mb/s ate o minimo garantido de 10 mb/s ou 80 megas.

Taxa de transmição é o mesmo principio, Se tu fazer um uploud fictício de 24 horas, tu vai perceber que  a velocidade vai variar de 12,5 mb/s ate o minimo garantido 10 mb/s num plano de 100 megas.

adicionado 44 minutos depois

@gvgs Outro exemplo, só pra ver se tu entendeu, num plano de 200 megas

Eu estando no parana e fazendo o teste de velocidade rumo ao rio de janeiro em plé num sábado e em um horario ruim. é garantido 168 megas download e 171 megas no uploud, estando dentro do padrão do contrato da garantia de 80 porcento.

9956050458.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...