Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tom Sawyer

SP2 vs Avast!

Recommended Posts

E aí pessoal,

Depois que eu instalei o SP2, toda vez que eu faço um logon aparece uma mensagem do Avast! dizendo que a porta 25 (SMTP) já está sendo usada e o Avast! não poderá verificar os e-mails de saída...

Aguém sabe o que seria isso???

PS: Já especifiquei outra porta no avast! mas de nada adiantou

Até mais.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por josemelo@02 nov 2004, 11:19

Verifique as configurações do firewall, pode ser que ele esteja bloqueando.

então, eu já revirei aquele firewall mas não descobri nada. Eu até adicionei o avast como exceção mas não adiantou....

Compartilhar este post

Link para o post

Tira esse firewall e bota o do WIN, se o problema acabar acho melhor você ficar com ele.

Caso não queira, procura no Avast c não da pra configurar ele para outra porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luis.pacheco@02 nov 2004, 12:40

Tira esse firewall e bota o do WIN, se o problema acabar acho melhor você ficar com ele.

Caso não queira, procura no Avast c não da pra configurar ele para outra porta.

Eu já estou usando o firewall do windows e tb já alterei as configurações do avast! para outra porta e a mesma mensagem continua....

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive este problema. Não adiantava mudar a configuração da porta, ele sempre dava a mesma mensagem. Resolvi desinstalando o avast e instalando novamente.

Não sei te explicar o pôrque :tantan: , mas está funcionando bem até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jeovane Martins@02 nov 2004, 18:12

Já tive este problema. Não adiantava mudar a configuração da porta, ele sempre dava a mesma mensagem. Resolvi desinstalando o avast e instalando novamente.

Não sei te explicar o pôrque :tantan: , mas está funcionando bem até hoje.

então cara, já fiz isso uma vez mas o erro persistiu.... vou tentar novamente....

valeu.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por josemelo@02 nov 2004, 18:21

Está parecendo coisa de algum malware. Dê uma olhada no tutorial do link abaixo e preste atenção na parte sobre hosts:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmview...sp?a=12651&z=24

e aí beleza??

interessante esse link q você passou, mas eu segui as instruções do site e verifiquei no no meu arquivo hosts exite apenas o "127.0.0.1 - localhost ".......

valeu.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é a seguinte...

Com o firewall do SP2, você possui muitas portas de comunicação barradas por motivos de segurança,e um aplicativo estranho está proibido de acessar esta porta. O que você tem de fazer? simples, adicione o avast na lista de exceções do firewall do SP2, fazendo com que ele possa utilizar-se das portas de comunicação sem problemas. você pode dar um browse e localizar o avast manualmente, é bem fácil.

Faça, teste e de um reply aqui...

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Darth Maul@02 nov 2004, 18:35

Com o firewall do SP2, você possui muitas portas de comunicação barradas por motivos de segurança,e um aplicativo estranho está proibido de acessar esta porta. O que você tem de fazer? simples, adicione o avast na lista de exceções do firewall do SP2, fazendo com que ele possa utilizar-se das portas de comunicação sem problemas. você pode dar um browse e localizar o avast manualmente, é bem fácil.

Até mais

Acontece que isso foi uma das primeiras coisas que eu fiz.....

Estou com a tela de erro gravada, como faço pra postar aqui a imagem???

Valeu.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tom Sawyer+02 nov 2004, 18:39QUOTE (Tom Sawyer @ 02 nov 2004, 18:39) Darth Maul@02 nov 2004, 18:35

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Darth Maul+02 nov 2004, 18:43QUOTE (Darth Maul @ 02 nov 2004, 18:43)
Postado Originalmente por Tom Sawyer@02 nov 2004, 18:39

Darth Maul@02 nov 2004, 18:35

Até mais

Armazene a imagem em algum endereço que possa ser enxergado pela internet e clique no button "IMG" adicionando o link completo em seguida...

Mas, essa é a medida correta...

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não consegui postar a imagem, mas aí vai a mensagem:

"Avast! will not be able to protect outgoing e-mail(SMTP protocol).

Error 10048.

Port 25 is already in use, specify another port value (See section

' Cooperation with other software ' in 'Manual Setting of Mail Protection'

in help".

Até mais..... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

desabilita esse firewall do windows

acho bem inutil pra usuarios domesticos =]

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _fox_mulder_@03 nov 2004, 18:46

Você utiliza programas de e-mail ( outlook etc) ? Ou você usa apenas web-mails? Se não usa programas, desabilite a proteção do AVAST para e-mails.

Uso o Outlook Express. Eu desabilitei a proteção e a mensagem parou de aparecer, mas eu gostaria que ela ficasse habilitada. Será que tem alguma forma ou é pura incompatibilidade com o SP2???

Até mais.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais