Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede com "modem router"


leizo

Posts recomendados

Olá forum do conhecimento,

Gostaria de montar uma rede em minha casa com 4 (quatro) computadores e já me informei sobre as formas de montá-la. O que ocorre é que eu pretendia montar um rede com os 4 (quatro) computadores usando um roteador: eu montaria essa rede, ompartilharia as pastas que desejasse, jogaria em rede (jogos de computador) e, posteriomente, instalaria o "VELOX".

O minha dúvida surgiu ao navegar no site da velox e tomar conhecimento da possibilidade de usar um "modem-router", que possibilita a conexão simultânea de até quatro computadores,sem a necessidade de um deles (o servidor) estar ligado.Eis inhas indagações:

1- posso comprar o "modem-router" e instalá-lo em casa nos computadores e usá-lo para compartilhar meus arquivos e pastas - usar como um hub -, inclusive jogar os jogos de rede?

2- Posso me beneficiar do item (1) sem antes ter contratado o velox, ou seja, sem ainda ter a internet banda larga?

3- a configuração desse "modem router" é relativamente simples como um hub ou um roteador?

4- essa é uma boa opção de rede (custo benefício), ou é mais viável a utilização de um hub ou roteador propriamente dito?

Aguardo a caridosa orientação de meus mestres virtuais. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... posso comprar o "modem-router" e instalá-lo em casa nos computadores e usá-lo para compartilhar meus arquivos e pastas - usar como um hub -, inclusive jogar os jogos de rede?

1 - Qual o modelo do modem? Se ele tiver portas para conectividade para mais de um computador você pode usá-lo como um segmentador. Senão é necessario um hub ou um switch para compartilhar esse acesso.

2 - você pretende jogar com usuarios de sua rede local ou com amigos em outros locais?

3 - Depende. Um hub é só espetar cabos. Um roteador já necessita configurações de software.

4 - Não sei amigo. Não entendi essa pergunta eu acho. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...