Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou iniciante em PHP e estou precisando executar o seguinte exercício e não tenho a mínima ideia:

Em grafos, o grau de um nó refere-se ao número de vizinhos que este nó possui. Todas as vizinhanças podem ser representadas na matriz quadrada M[j] , na qual o valor '1' representa que o nó 'i' é vizinho do nó 'j' e o valor '0' representa que o nó 'i' não é vizinho do nó 'j'. Portanto, para calcular o número de vizinhos de um nó 'i' basta somar todos os '1's da linha 'i' da matriz. A figura abaixo mostra um grafo e a matriz M[j]correspondente.

image.png.76c4208e2a65e072d7344c8785d64b1f.png

Mostre a implementação de uma função em PHP de nome calculaNumeroVizinhos() . Esta função deve receber a matriz e o número de nós do grafo e retornar o nó que tiver mais vizinhos. Caso mais de um nó tenha o mesmo número máximo de vizinhos, basta retornar um deles. A matriz pode ser representada por um array de
array ’s.

Poderiam por favor me ajudar?

Postado

Certo, pelo que entendi ali está estudando ... O que fez até agora?
Mande seu código para podermos te ajudar mais precisamente no que quer saber!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...