Ir ao conteúdo

GX-783-BR11 posso botar memória 3200mhz?

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, quero colocar duas memórias 3200Mhz vegeance no Pc, um GX-783-BR11, tem um Intel Core i5 7400 e a placa-mãe é uma pcware ipmh110g.

Um amigo falou que se eu usar essas memórias elas vão trabalhar saturadas, e nem o processador nem a placa aguentam a frequência da memória, e que com o tempo as memórias iriam queimar.

Alguém pode me ajudar com isso? Apesar de ter pesquisado bastante, não encontrei nada tão esclarecedor sobre isso. sou muito leigo. Agradeço quem puder ajudar.

• Moderador
  • Solução
Postado
6 minutos atrás, Matheus Silva de andrade disse:

Boa noite, quero colocar duas memórias 3200Mhz vegeance no Pc, um GX-783-BR11, tem um Intel Core i5 7400 e a placa-mãe é uma pcware ipmh110g.

Um amigo falou que se eu usar essas memórias elas vão trabalhar saturadas, e nem o processador nem a placa aguentam a frequência da memória, e que com o tempo as memórias iriam queimar.

Alguém pode me ajudar com isso? Apesar de ter pesquisado bastante, não encontrei nada tão esclarecedor sobre isso. sou muito leigo. Agradeço quem puder ajudar.

Sugiro que seu amigo renove seus conhecimentos em hardware.

Elas irão funcionar tranquilamente e sem sobrecarga, o que pode ocorrer é limitação de frequência devido a essa placa-mãe suportar 2.133MHz. Não encontrei literatura sobre a disponibilidade do XMP nesta placa (o que elevaria a frequencia)

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto  Obrigado pela resposta! Mas então elas vão funcionar na limitação da placa né? Seria o mesmo que eu comprar uma memória inferior então? Por que estou cogitando comprar um combo 2x8gb hyper x 2400 por 390 ou esse combo 2x8gb 3200mhz Corsair vegeance por 520,00 (sim, estou comprando memórias usadas), mas não sei se vale a pena eu comprar essa memória superior, se meu PC não vai tirar proveito dela. :(

O que me sugere?

• Moderador
Postado