Ir ao conteúdo

GX-783-BR11 posso botar memória 3200mhz?

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, quero colocar duas memórias 3200Mhz vegeance no Pc, um GX-783-BR11, tem um Intel Core i5 7400 e a placa-mãe é uma pcware ipmh110g.

Um amigo falou que se eu usar essas memórias elas vão trabalhar saturadas, e nem o processador nem a placa aguentam a frequência da memória, e que com o tempo as memórias iriam queimar.

Alguém pode me ajudar com isso? Apesar de ter pesquisado bastante, não encontrei nada tão esclarecedor sobre isso. sou muito leigo. Agradeço quem puder ajudar.

• Moderador
  • Solução
Postado
6 minutos atrás, Matheus Silva de andrade disse:

Boa noite, quero colocar duas memórias 3200Mhz vegeance no Pc, um GX-783-BR11, tem um Intel Core i5 7400 e a placa-mãe é uma pcware ipmh110g.

Um amigo falou que se eu usar essas memórias elas vão trabalhar saturadas, e nem o processador nem a placa aguentam a frequência da memória, e que com o tempo as memórias iriam queimar.

Alguém pode me ajudar com isso? Apesar de ter pesquisado bastante, não encontrei nada tão esclarecedor sobre isso. sou muito leigo. Agradeço quem puder ajudar.

Sugiro que seu amigo renove seus conhecimentos em hardware.

Elas irão funcionar tranquilamente e sem sobrecarga, o que pode ocorrer é limitação de frequência devido a essa placa-mãe suportar 2.133MHz. Não encontrei literatura sobre a disponibilidade do XMP nesta placa (o que elevaria a frequencia)

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto  Obrigado pela resposta! Mas então elas vão funcionar na limitação da placa né? Seria o mesmo que eu comprar uma memória inferior então? Por que estou cogitando comprar um combo 2x8gb hyper x 2400 por 390 ou esse combo 2x8gb 3200mhz Corsair vegeance por 520,00 (sim, estou comprando memórias usadas), mas não sei se vale a pena eu comprar essa memória superior, se meu PC não vai tirar proveito dela. :(

O que me sugere?

• Moderador
Postado

Suas memórias são DDR3 ou 4? Pois essa placa-mãe tem duas versões. 

olha pra ser sincero, não acho que vale a pena pagar mais caro pelas memórias... a frequência não aterá tanto assim no desempenho.

Agora, se mais pra frente pretende trocar a placa-mãe, poderia pegar as 3200 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Não é uma máquina ruim não, ela é bacana e conseguirá jogar. Colocando um SSD então vai ficar top.

os preços subiram muito, montei minha máquina no final do ano e paguei 2700,00 agora a mesma configuração beira os 5300,00. Subiu muito mesmo

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...