Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação pra montar PC gamer


Posts recomendados

@Leonardo346 Esse valor é só para o PC ou também entra teclado, mouse e monitor ?

adicionado 2 minutos depois

@Pedro.Rigz

32 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

fonte 500w selo 80 plus, de preferência Corsair

Achei muito vago, a pessoa leiga pode pegar por exemplo uma KCAS 500W achando que é uma boa fonte.

 

33 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

placa-mãe ab-350m

Muito vago também, ele pode pegar uma BIOSTAR ou alguma sem dissipador e vai gastar um dinheiro em algo que não deveria.

 

33 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

memória 2x8gb de sua preferência

Ryzen adora memorias rápidas então sempre recomende memorias de no minimo 3000mhz para isso.

Meu intuito com isso é apenas apontar alguns erros em sua recomendação que podem custar caro para um leigo, então tente melhorar os pontos que citei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ponto 1: em nenhum momento eu citei KCAS

ponto 2: só existe uma ab-350m que é o modelo da gigabyte, mas se ele pegasse da Biostar qual o problema? o que tens contra a marca? Uso uma biostar sem dissipador no VRM e em overclock e nunca tive problemas

ponto 3: ok, no cenário ideal seria ele pegar memórias de 3000mhz mas qual o problema de ele não pegar? ele vai perder 5 fps e deixar de gastar 200 reais? se é o que encaixa no orçamento dele, como eu citei, memórias da preferência dele.

Mas ao invés de criticar tanto o que eu falei, porque você não usou esse tempo para dar você uma recomendação de setup pra ele? No final tuas críticas a mim não serviram de nada pro cara que fez a pergunta 🙄

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz 1- Você fez uma recomendação vaga que é 80+ e a KCAS "é" 80+ então ao mesmo tempo que citou não citou você citou.

2-sim apenas existe ab-350m na gigabyte só que um leigo não sabe disso e ele pode pensar "essa aqui é mais barata e é b350 também então da no mesmo" sobre a coisa da Biostar é que ouvi muita gente falar mal da BIOS dela, eu pessoalmente nunca usei algo deles mas a quantidade de pessoas reclamando é muita, sobre b350 sem dissipador é basicamente uma A320 com overclock e esquentará muito fácil e terá pouca chances de upgrade.

3-Na verdade não é só 5FPS é uma diferença maior e a diferença de uma 2666mhz para uma 3000mhz é uns 50 reais no máximo se olhar direito.

 

14 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

Mas ao invés de criticar tanto o que eu falei, porque você não usou esse tempo para dar você uma recomendação de setup pra ele?

Eu fiz uma pergunta antes para saber o que recomendar, no caso se o orçamento é para periféricos também, pois recomendar o PC sem saber isso não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!