Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Possuo uma Radeon RX 5700 XT, num gabinete bluecase com 5 fans: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1103486066-gabinete-gamer-bluecase-bg-015-usb-30-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=1479fc0b-7f86-4798-a83e-fe7549e1672d. O PC fica numa tv sony de 22 polegadas 60 hz

Já estou ciente de que quanto mais performance eu solicitar da placa, mais ela vai esquentar, um dia desses jogando COD Warzone com tudo no máximo, ela chegou a 90 graus célsius, mas também por minha falha por não ter limitado o jogo a 60 FPS, que é o que o monitor aguenta.

Em breve, trocarei a tv por um monitor de 144 hz e provavelmente ela irá esquentar ainda mais, tem algum cooler ou resfriamento específico que eu possa fazer para evitar a temperatura elevada? Obrigado.

Postado

@Ricardo Domingues Santos  Se quer ter um sistema de refrigeração eficiente, comece trocando esse gabinete que é horrível nesse quesito.

De nada adianta ter tanta saída de ar e não ter entrada (Projeto sem pé nem cabeça).
A inclusão de fans também é indispensável para manter um bom fluxo de ar passando nos componentes.
Dai o resto é investimento extra, como um bom cooler para a placa de vídeo por exemplo.

Postado
4 horas atrás, Yan_ disse:

@NIGHT FALL o Diamond Storm Pro CA903 é bom? Pois minha placa de vídeo em 100% está chegando a 60 e poucos graus mesmo em dias frios, como 7 graus ou menos ainda

É "menos ruim" porque apesar de frente em acrílico possui aberturas na laterais.

12 minutos atrás, Ricardo Domingues Santos disse:

@NIGHT FALL, obrigado pela resposta, é possivel você dar exemplos de gabinetes eficientes?

Qualquer modelo que não tenha nada impedindo o ar de entrar.

Link 1

Link 2

Link 3

18 minutos atrás, Ricardo Domingues Santos disse:

Procurei sobre fan extra para a VGA e não encontrei, se puder mandar links, agradeço.

Não são fans, é um cooler, você remove o original e coloca ele (Assim como faz com o cooler do processador).

A única loja que eu conheço que vende no mercado nacional é a Waz (Foi onde comprei o meu), porém pelo que ví todos estão esgotados, mas caso tenha interesse deve-se achar pra importar.

Twin Turbo II

Link Aqui

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

É "menos ruim" porque apesar de frente em acrílico possui aberturas na laterais

é só tirar kkkk, se deitar o gabinete é só desrosquear os parafusos e vouila

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...