Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe algum equipamento que eu possa compartilhar/converter, através da porta USB Tipo C do celular, a internet do mesmo para uma porta RJ45.

De forma que consiga enviar internet do Celular para qualquer notebook ou desktop.

Obrigado!

Postado

@Tio Chang Entendi.

Mas no caso, não seria transferir para porta USB do desktop ou notebook, mas sim para a porta LAN mesmo.

O computador que estou utilizando não permite essa transferência pela porta USB, só recebe internet pela porta RJ45.

Então preciso realmente saber se existe essa possibilidade:
Transferir internet do celular (Porta USB Tipo C) e enviar para desktop ou notebook (exclusivamente pela porta RJ45 / LAN).

Nem que saia do celular pela porta USB Tipo C e vá para outro equipamento e a partir desse vá para o computador com um Patch Cord

• 5 meses depois...
Postado
Em 26/08/2020 às 14:36, gabriel.ferreira disse:

@Tio Chang Entendi.

Mas no caso, não seria transferir para porta USB do desktop ou notebook, mas sim para a porta LAN mesmo.

O computador que estou utilizando não permite essa transferência pela porta USB, só recebe internet pela porta RJ45.

Então preciso realmente saber se existe essa possibilidade:
Transferir internet do celular (Porta USB Tipo C) e enviar para desktop ou notebook (exclusivamente pela porta RJ45 / LAN).

Nem que saia do celular pela porta USB Tipo C e vá para outro equipamento e a partir desse vá para o computador com um Patch Cord

Olá Gabriel, eu também estava encontrando a mesma dificuldade pois 99% dos adaptadores são para tornar o celular cliente da rede cabeada. Finalmente encontrei o adaptador Exbom modelo UHL-300 que fez exatamente o inverso e compartilha a internet do celular para a rede cabeada através do RJ45. No caso estou utilizando um Samsung Note 10 plus e ao conectar o adaptador no menu COMPARTILHAMENTO do celular aparece mais uma opção com nome Ancoragem Ethernet. Eu só não consegui ajustar os parâmetros como range da rede ou desligar o servidor DHCP do celular, ele serve numa rede 192.168.xxx.yyy onde cada vez que se conecta o cabo o valor xxx assume um range bem diferente do anterior. Só um detalhe, o adaptador veio com o plug USB e daí tive que utilizar o adaptador OTG que veio com o celular.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...