Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite!

Recentemente, resolvi me aventurar à montar meu próprio PC, mas de cara, acho importante informar que sou bastante  leigo no assunto.

Pois bem, os componentes são os seguintes:

placa-mãe: AsRock A320m-HD

Processador: Ryzen 5 3500x

Placa de vídeo: RX580 8GB

Memória: 2x8GB Corsair Vengeance 3000MHz

Fonte: 500w

A última peça chegou ontem. Montei o pc direitinho, ele ligou, mas não dá boot de jeito nenhum. Não aparece nenhuma imagem na tela.

Pelo que vi na página da fabricante da placa-mãe, deduzo que possa ser incompatibilidade da placa-mãe, com a memória RAM (pode ser que ela não suporte a frequência de 3000MHz), mas como não entendo perfeitamente do assunto, queria tentar tirar essa dúvida.

Alguém poderia me ajudar, por favor? :)

Postado

@RafaFontanari sua placa-mãe veio com o BIOS atualizado pra processadores de terceira geração? checou isso com a loja?

Postado

@RafaFontanari Fiquei confuso sobre o problema. Ele chega a dar POST? Aparece alguma imagem? Você instalou o buzzer de sistema para ver se está apitando? Testou apenas um módulo de memória por vez? Testou remover todos os dispositivos desnecessários para inicialização? Verificou a alimentação da placa de vídeo, da CPU e da placa-mãe? Conferiu a instalação dos cabos do painel frontal?

adicionado 1 minuto depois

Fonte de 500w sem modelo ou marca pode bem ser genérica. Se for genérica, provavelmente ainda é chaveada. Se for chaveada, tem que estar na tensão correta da sua casa.

Além disso, se for chaveada, troque por uma decente se valoriza seu dinheiro. Nos diga o modelo e marca da fonte para te ajudarmos nesse caso

Postado

Desculpe a ignorância, mas como disse, sou leigo no assunto, então não sei o que é dar POST. haha
Mas enfim, o pc ligou, as fans funcionaram, a luz azul da placa de vídeo ascendeu, as luzes do gabinete também. Ou seja, teve atividade. kk

Mas não, não apareceu imagem nenhum no monitor.