Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite!

Recentemente, resolvi me aventurar à montar meu próprio PC, mas de cara, acho importante informar que sou bastante  leigo no assunto.

Pois bem, os componentes são os seguintes:

placa-mãe: AsRock A320m-HD

Processador: Ryzen 5 3500x

Placa de vídeo: RX580 8GB

Memória: 2x8GB Corsair Vengeance 3000MHz

Fonte: 500w

A última peça chegou ontem. Montei o pc direitinho, ele ligou, mas não dá boot de jeito nenhum. Não aparece nenhuma imagem na tela.

Pelo que vi na página da fabricante da placa-mãe, deduzo que possa ser incompatibilidade da placa-mãe, com a memória RAM (pode ser que ela não suporte a frequência de 3000MHz), mas como não entendo perfeitamente do assunto, queria tentar tirar essa dúvida.

Alguém poderia me ajudar, por favor? :)

Postado

@RafaFontanari sua placa-mãe veio com o BIOS atualizado pra processadores de terceira geração? checou isso com a loja?

Postado

@RafaFontanari Fiquei confuso sobre o problema. Ele chega a dar POST? Aparece alguma imagem? Você instalou o buzzer de sistema para ver se está apitando? Testou apenas um módulo de memória por vez? Testou remover todos os dispositivos desnecessários para inicialização? Verificou a alimentação da placa de vídeo, da CPU e da placa-mãe? Conferiu a instalação dos cabos do painel frontal?

adicionado 1 minuto depois

Fonte de 500w sem modelo ou marca pode bem ser genérica. Se for genérica, provavelmente ainda é chaveada. Se for chaveada, tem que estar na tensão correta da sua casa.

Além disso, se for chaveada, troque por uma decente se valoriza seu dinheiro. Nos diga o modelo e marca da fonte para te ajudarmos nesse caso

Postado

Desculpe a ignorância, mas como disse, sou leigo no assunto, então não sei o que é dar POST. haha
Mas enfim, o pc ligou, as fans funcionaram, a luz azul da placa de vídeo ascendeu, as luzes do gabinete também. Ou seja, teve atividade. kk

Mas não, não apareceu imagem nenhum no monitor.
Fiz vários testes. Testei com as memórias separadamente, sem placa de vídeo, verifiquei novamente todo o cabeamento, etc...
Nada apitou, não. kk

Postado
2 horas atrás, RafaFontanari disse:

Desculpe a ignorância, mas como disse, sou leigo no assunto, então não sei o que é dar POST. haha
Mas enfim, o pc ligou, as fans funcionaram, a luz azul da placa de vídeo ascendeu, as luzes do gabinete também. Ou seja, teve atividade. kk

Mas não, não apareceu imagem nenhum no monitor.
Fiz vários testes. Testei com as memórias separadamente, sem placa de vídeo, verifiquei novamente todo o cabeamento, etc...
Nada apitou, não. kk

POST é dar imagem e aparecer as informações básicas da placa-mãe e BIOS. 

Se não deu post, então tem algo básico errado aí. Recomendo refazer a montagem, é o caminho mais curto. Tentar diagnosticar um PC sem experiência leva tempo e muito vai e vêm. Desmontar tudo e recomeçar é prático, colocando em termos simples. Durante a montagem, observe bem onde e como cada cabo deve ser conectado, certifique-se de que todos estão bem conectados, leia o manual da placa-mãe, se tiver qualquer dúvida, por menor que seja, nos consulte.

Postado
16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

POST é dar imagem e aparecer as informações básicas da placa-mãe e BIOS. 

Se não deu post, então tem algo básico errado aí. Recomendo refazer a montagem, é o caminho mais curto. Tentar diagnosticar um PC sem experiência leva tempo e muito vai e vêm. Desmontar tudo e recomeçar é prático, colocando em termos simples. Durante a montagem, observe bem onde e como cada cabo deve ser conectado, certifique-se de que todos estão bem conectados, leia o manual da placa-mãe, se tiver qualquer dúvida, por menor que seja, nos consulte.

Ok. Vou seguir sua recomendação e montar novamente. Espero que dê certo.

Por enquanto, agradeço a atenção. 😁

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!