Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador pra 1050 ti


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Tenho atualmente um

h110m

i3 7100

gtx 1050 ti

500w

8gb ram ddr4 2.400 mhz

HD 1TB

 

eu jogo gta V modo historia liso, 70 fps pra mais! Mas jogo muito mais o modo online, e depois da dlc piorou muito o desempenho. Rodo a 40 fps pra baixo!

Queria fazer um upgrade I5 7400 ou i7 6700k qual deles me entregaria os 60 fps no gta ONLINE? Esse i5 encontrei numa loja confiável por 900 reais, e o i7 na mesmo loja por 1.300 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
50 minutos atrás, MateusLCCL disse:

Tenho atualmente um

h110m

i3 7100

gtx 1050 ti

500w

8gb ram ddr4 2.400 mhz

HD 1TB

 

eu jogo gta V modo historia liso, 70 fps pra mais! Mas jogo muito mais o modo online, e depois da dlc piorou muito o desempenho. Rodo a 40 fps pra baixo!

Queria fazer um upgrade I5 7400 ou i7 6700k qual deles me entregaria os 60 fps no gta ONLINE? Esse i5 encontrei numa loja confiável por 900 reais, e o i7 na mesmo loja por 1.300 reais

 

Com 1300 reais você troca praticamente a plataforma toda, particularmente não acho vantagem investir na sua atual. i7 de sétima geração é quadcore (4/8), enquanto com esse mesmo valor você pega um Ryzen 5 1600AF que é sixcore (6/12)

A longo prazo é um investimento muito melhor, e contando que o gasto é mesmo, vale muito mais a pena.

 

PS: Marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Opa, pra falar a verdade estava torcendo pra você dizer q o i5 aguentava os 60 fps no online, porque tenho o suficiente pro i5. Só que eu vi um i7 por 1.300 ai me empolguei e pensei que fosse uma oportunidade mas deixa pra lá. Seguinte, eu tinha visto esse ryzen 5 1600 e achei ele muito top (700 reais mais ou menos) só que eu teria que trocar a placa-mãe e daria bem caro né? Mas pf me ajuda ai. Se o ryzen 5 1600 for a melhor opção, qual placa-mãe, a mínima, barata e que não irá dar problemas com esse ryzen, eu deveria comprar? Não queria q ficasse muito acima do preço do i5 de 900/1000 reais :(

Em relação a fonte, ela está escondida embaixo de uma caixa q fica dentro do gabinete (q odiooo) então amanhã eu abro, desparafuzo tudo e olho.

Mas é uma fonte muito boa, nunca deu problemas, nunca desligou o pc do nada, sempre aguentou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MateusLCCL disse:

@NIGHT FALL Opa, pra falar a verdade estava torcendo pra você dizer q o i5 aguentava os 60 fps no online, porque tenho o suficiente pro i5.

 

A diferença do i3 pro i5 é muito pequena, o i3 é 2/4 (2 núcleros 4 threads) enquanto o i5 é 4/4 (4 núcleos 4 threads), não creio que essa mínima diferença vai te fazer ter um ganho de 20PFS, já o i7 sim, por ser 4/8 ja tem bem mais força, porém como dito não vale a pena pagar 1300 reais por um processador que já está "obsoleto".

 

8 horas atrás, MateusLCCL disse:

Seguinte, eu tinha visto esse ryzen 5 1600 e achei ele muito top (700 reais mais ou menos) só que eu teria que trocar a placa-mãe e daria bem caro né? Mas pf me ajuda ai. Se o ryzen 5 1600 for a melhor opção, qual placa-mãe, a mínima, barata e que não irá dar problemas com esse ryzen, eu deveria comprar? Não queria q ficasse muito acima do preço do i5 de 900/1000 reais :(

 

O Ryzen 5 1600AF é um processador sensacional pelo que custa, é um sixcore (6/12) que custa metade do i7 que você olhou.

Pra comprar aqui no Brasil o kit mais barato (placa-mãe + Processador) vai ficar na casa de 1200, mas tem uma opção mais víável que é importar.

 

Você acha Ryzen 5 1600 e placa-mãe A320 por algo na casa dos 800 reais o kit, mas claro sujeito a todas as questões de importação como taxação e demora no recebimento dos produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MateusLCCL disse:

Entendi, acho que compensa esse ryzen 5 1600, eu não sabia que o i5 só tinha dois núcleos a mais de diferença.

 

Na verdade nem são 2 núcleos a mais, a diferença é que ele tem 4 núcleos físicos enquanto o i3 tem 2 núcleos físicos e 2 virtuais.

 

2 horas atrás, MateusLCCL disse:

Qual é o modelo da placa-mãe que eu preciso comprar pro ryzen 5 ?

 

Qualquer uma compatível com socket AM4.

A320, B350, B450, B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL@NIGHT FALL @NIGHT FALLFALLFALLFFALLFALLFAL

Em 28/08/2020 às 10:33, NIGHT FALL disse:

 

Na verdade nem são 2 núcleos a mais, a diferença é que ele tem 4 núcleos físicos enquanto o i3 tem 2 núcleos físicos e 2 virtuais.

 

 

Qualquer uma compatível com socket AM4.

A320, B350, B450, B550.

Você acha que um ryzen 3 2200g com a 1050 ti e a A320 me entrega os 60 fps no modo online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2020 às 12:56, MateusLCCL disse:

@NIGHT FALL@NIGHT FALL @NIGHT FALLFALLFALLFFALLFALLFAL

Você acha que um ryzen 3 2200g com a 1050 ti e a A320 me entrega os 60 fps no modo online?

 

Você já tendo a placa de vídeo não faz sentido comprar um processador com vídeo integrado (Linha G), que inclusive é o mesmo preço (E as vezes até mais caro) que o Ryzen 5 1600AF por exemplo que é 6/12 e bem mais forte (O 2200G é 4/4 assim como o i5).

O melhor investimento hoje no mercado nacional é justamente o 1600AF, pra importar você acha opções mais baratas como R5 1500x, R5 1400 etc).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @NIGHT FALL @NIGHT FALL Eu abri um novo tópico mas ninguém respondeu :( eu tenho 1x8gb ram ddr4 de 2.400mhz latência é 17

Eu queria pegar mais um pente de 8gb pra fz dual chanell, e tem um de marca diferente, tudo igual porém a latência é 15

 

Você acha que da muita diferença? E uma de latência 16, 17 são mais recomendadas pra ficar iguais as latências?

 

Só não compro da mesmo marca porque ta custando 350 reais e essas ai ta por 240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MateusLCCL disse:

@NIGHT FALL @NIGHT FALL @NIGHT FALL Eu abri um novo tópico mas ninguém respondeu :( 

 

Por isso ninguém respondeu, já tem um tópico aberto.

 

10 minutos atrás, MateusLCCL disse:

eu tenho 1x8gb ram ddr4 de 2.400mhz latência é 17

Eu queria pegar mais um pente de 8gb pra fz dual chanell, e tem um de marca diferente, tudo igual porém a latência é 15

 

Você acha que da muita diferença? E uma de latência 16, 17 são mais recomendadas pra ficar iguais as latências?

 

Só não compro da mesmo marca porque ta custando 350 reais e essas ai ta por 240

 

O ideial é colocar uma memória IDÊNTICA, no tamanho, clock e latência.

Via de regra, quanto menor a latência melhor o desempenho, logo se você comprar uma memória com latência menor ela será "rebaixada" e irá trabalhar na mesma latência da memória mais lenta.
 

Que memória é essa de 2400 com latência CL17 que custa 350 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @NIGHT FALL https://www.multilaser.com.br/memoria-udimm-ddr4-multilaser-mm814/p?uam=true&mobile=4

 

Meu computador eu comprei na loja, e eles colocaram essa porcaria cara e ruim de memória 😞 ta ate por 372 reais em alguns sites, sera q você me recomenda alguma memória identica ao do link? (mais barata)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MateusLCCL disse:

@NIGHT FALL @NIGHT FALL https://www.multilaser.com.br/memoria-udimm-ddr4-multilaser-mm814/p?uam=true&mobile=4

 

Meu computador eu comprei na loja, e eles colocaram essa porcaria cara e ruim de memória 😞 ta ate por 372 reais em alguns sites, sera q você me recomenda alguma memória identica ao do link? (mais barata)

 

Nem compensa. Compra uma memória de marca mesmo e coloca do lado dessa.
Pagar mais caro por algo pior, nem faz sentido. PEga uma Hyperx 2400mhz que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!