Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc esta dando tela azul com o seguinte erro : unexpected store exception , dai o pc reinicia e para e vai parar bios mostrando que meu SSD nao esta sendo reconhecido , eu tiro o pc da tomada e ligo dnv e volta a reconhecer , mas novamente da tela azul (em games) , vocês sabem o que pode ser ?

• Moderador
Postado

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)?

Qual seu sistema operacional?

Está utilizando o computador no estabilizador ou direto na tomada?

---

Primeiramente substitua o cabo do SSD e utilize em outra porta SATA da placa-mãe.

Após isso, faça uma análise extensa no SSD com o Data Lifeguard Diagnotic e veja se é informado algum erro:

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3

Postado

Instale o Blue Screen View para detalhes da tela azul. Só assim para ter ideia do erro. 

Mas provavelmente o HD/SSD deve estar com problemas.

- execute o chkdsk/r

- verifique o status do drive pelo Data Lifeguard Diagnotic (use o teste Extended)

Postado

Ryzen 5 2600

RTX 2060 GALAX

16 de ram 3000mhz ballistix

placa-mãe Prime B350M plus

NVME 512 gb

HD 1 tera

Fonte 750 EVGA plus bronze ( se nao me engano é isso )

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Yan_ disse:

@Lutiano Magalhães @GabrielLV pode ser o cabo SATA, ele está conectado no SATA 1, 2,3 ou 4? Sempre coloque primeiro na 1 e vai subindo

não sei lhe dizer kkk

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, iRamon disse:

Instale o Blue Screen View para detalhes da tela azul. Só assim para ter ideia do erro. 

Mas provavelmente o HD/SSD deve estar com problemas.

- execute o chkdsk/r

- verifique o status do drive pelo Data Lifeguard Diagnotic (use o teste Extended)

status do meu hd e do meu ssd ok 

adicionado 1 minuto depois

Eu desinstalei meu navegador que era o OperaGX e fiquei jogando de boa , pode ser isso ? vou fazer mais testes e ver se vai dar mais tela azul

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, GabrielLV disse:

---

Primeiramente substitua o cabo do SSD e utilize em outra porta SATA da placa-mãe.

Após isso, faça uma análise extensa no SSD com o Data Lifeguard Diagnotic e veja se é informado algum erro:

nao achou nenhum erro no SSD

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, GabrielLV disse:

---

e estou usando o windows 10 Pro Versão 2004

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Lutiano Magalhães disse:

Eu desinstalei meu navegador que era o OperaGX e fiquei jogando de boa , pode ser isso ? vou fazer mais testes e ver se vai dar mais tela azul

A tela azul não vai acontecer por você ter desinstalado um navegador....

Você usa o computador direto na tomada ou liga no estabilizador? Responda todas nossas perguntas colega, não fique pulando.

Você executou o comando chkdsk /r citado pelo @iRamon???

----------

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

2- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

3- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

4- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 2 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!