Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador fica com Temperatura de 88º ao ligar e em 5 minutos abaixa para 30º


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda.

 

Eu ligo o meu PC e do nada, em menos de 01 (um) minuto, meu Water Cooler começa a girar no máximo e a bomba a circular no máximo.

Quando vou ver a temperatura do sistema está em 88ºC ou por aí.

Detalhe, apenas os programas básicos do windows, anti-vírus, e coisas leves estão rodando - nesse momento eu não abri nada pesado e a temperatura está alta.

Após eu aguardar 05 ou 10 minutos, a temperatura volta ao normal e fica baixa como deveria, no máximo 30ºC.

Jogando algum jogo, a temperatura nunca chega nessa mesma de quando eu ligo o PC, ela só fica assim quando ligo ele, sem exceção.

Jogando ela pode chegar a 55º ou um pouco mais se for pesado o jogo.

 

Já troquei a pasta térmica.

Já verifiquei os cabos do Water Cooler, mas ele aparenta estar funcionando normalmente, e só aumenta de velocidade porque é registrada uma temperatura alta.

Quanto a bios, não mexi nela ainda. Mas que eu lembre o problema só apareceu após a troca do Cooler normal por um Water Cooler.

Minha placa-mãe é a Z370 Aorus Ultra Gaming 2.0.

Processador: Intel Core i7-8700 com base de 3,2GHz 

Placa de Vídeo: Geforce GTX 2070 Super de 8 gb.

Abaixo mando uma foto do meu Water Cooler e também em quais entradas está conectado na placa-mãe.

Mando também dois gráficos da temperatura e da velocidade dos Coolers ao longo do tempo

 

Espero que vocês possam me dar uma ideia do que pode estar causando esse problema apenas quando ligo o PC.

Já procurei outro tópico sobre o assunto mas não encontrei algo parecido, as pessoas apenas reclamam da temperatura, mas nunca apresentam um problema como o meu.

 

Aguardo uma resposta.

 

Valeu gente.

 

 

Info.JPG

Info 2.JPG

image0.jpeg

image1.jpeg

image2.jpeg

Info 3.JPG

info 4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!