Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estava aqui pesquisando os preços para ter mais segurança contra curtos e tal para não queimar, mas fiquei em dúvida entre estabilizador e filtro de linha(Proteção contra surto)

Qual vcs recomendariam? Eu tenho um monitor 110v mas em um dos equipamentos falava

- Multivoltagem: Opera em redes 115V-127V ou 220V

Mesmo sendo 5 tensão maior que o monitor seria seguro usar? Eu não entendo sobre essas coisas

• Moderador
Postado

Boa tarde, seja bem vindo.

1) Não compre estabilizadores de tensão, eles não servem para nada.

Existem vários topicos aqui sobre isso.

2) Proteção contra curto circuito o seu disjuntos já faz, sobrecorrente qualquer filtro de linha faz, O que você precisa para ter segurança contra raios e afins é um filtro de linha de qualidade, Ex clamper

3) Variações de tensões pequenas não interferem no funcionamento, eles são bivolt ou seja operam nessa faixa de tensão. Existem estados e variaçoes de tensão 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!