Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acess Point sem computador?


HardSoft

Posts recomendados

Tenho acesso ao serviço de Internet a banda larga a cabo. Acontece que o ponto (o cabo e o cable modem) está na sala e os computadores num quarto (uma dispensa reformada) que não tem o ponto para conectar o cable modem. Infelizmente não tem como passar o cabo sem quebrar a parede (o que eu gostaria de evitar).

Aí a solução que encontrei foi ligar o modem ao computador por uma rede sem fio. No momento, os computadores do quarto estão ligados ao cable modem por um outro computador que esta na sala (que funciona como um servidor), via rádio (ponto a ponto, Ad-Hoc). Só que eu preciso tirar o computador da sala (por motivos pessoais).

O que eu queria saber é se o AP (após devidamente configurado) funcionaria sem estar conectado (por fio) a um computador, já que todos os computadores vão ficar num cômodo separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, hoje, o computador da sala recebe o link do modem ADSL, e distribui atraves do wireless acesso aos outros micros... e você vai tirar o micro da sala, certo?

Se for isso, pelo que entendi, você deve manter o AP na sala, e configurá-lo para que o AP passe a ser o roteador de sua rede, ao invés do micro que estava na sala...e então o AP distribua o acesso via wireless aos micros que vão estar em outros comodos da casa...o link ADSL entra (via cabo) no AP e é distribuído via wireless. As funções de roteador, DNS, etc ficam por conta dele.

Caso eu tenha entendido errado, ou não tenha sido claro, poste mais detalhes...

Espero ter ajudado.

Zippert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Pelo que entendi, hoje, o computador da sala recebe o link do modem ADSL, e distribui atraves do wireless acesso aos outros micros... e você vai tirar o micro da sala, certo?

Se for isso, pelo que entendi, você deve manter o AP na sala, e configurá-lo para que o AP passe a ser o roteador de sua rede, ao invés do micro que estava na sala...e então o AP distribua o acesso via wireless aos micros que vão estar em outros comodos da casa...o link ADSL entra (via cabo) no AP e é distribuído via wireless. As funções de roteador, DNS, etc ficam por conta dele.

Caso eu tenha entendido errado, ou não tenha sido claro, poste mais detalhes...

Espero ter ajudado.

Zippert

Também estou com o este problema! Como faço esta configuração?

Virtua

D-LINK DI-524

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!