Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois HDs com defeitos


Posts recomendados

Olá galera, to com dois HDs aqui e os dois tem avisos no smart, mas quero saber qual está pior

um é um TOSHIBA 320GB com esses estados ali

Setores realocados 2

eventos de realocação 2

e erro de interface CRC 1

 

o outro é um Samsung(seagate) de 500 com 48 eventos de calibração falhos mas sem nenhum setor realocado

 

qual pra vcs da pra usar? uso num case externo secundario, meu primeiro ta safe

segue print dos dois, e se alguem puder me explicar qual o erro do seagete ficaria grato!

 

Anotação 2020-08-30 185751.jpg

Anotação 2020-08-30 185924.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 2 realmente nao estão nada bem, porém o de 320gb ja mostra que tem setores defeituosos realocados e isso indica que o hd como todos os demais tem falhas e na maioria das vezes consegue lidar com elas sem sinalizar nada no s.m.a.r.t., porém quando nao é possivel resolver essas falhas, o parametro 05 com o c4 comecam a aparecer.. caso esses 2 valores comecem a aumentar, ai é erro critico e a unidade pode estar no fim da vida util muito em breve

 

o de 500gb apresenta mtos erros de leitura conforme o parametro c8, se você usa cabo sata nele, eu recomendaria a troca pra ver se esse valor para de crescer

 

e no mais, fique sempre monitorando o s.m.a.r.t.

adicionado 5 minutos depois

outra coisa q esqueci de citar é que se você usa eles como hd externo, tome mais cuidado pois em ambos os discos rígidos, o parametro g-sense error rate q indica o número de erros causados por choque ou vibração induzidos externamente é bem elevado..

 

apesar de um parametro informativo, ele pode indicar q seu hd leva batidas de leve ainda q nao propositais q podem levar a uma degradacao maior constante e futura

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TOCADISCO disse:

@rodrigo.dcvieira Valeu pela explicação, mas no final das contas qual ta menos *****? o status reportado no de 500 é algo grave? da pra usar de boa ou nem?

usaria os dois como hd externo!

 

ja respondi

 

o de 500 é o menos ruim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!