Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Estou montando uma máquina para streaming de jogos e edição de vídeos, porém, estou muito indecisa com relação à fonte que irei utilizar... praticamente já escolhi todas as peças do computador, só falta "bater o martelo" para a fonte. A configuração é a seguinte:

Processador Ryzen 5 3600
placa-mãe Gigabyte B450M DS3H
Memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB 1x (pretendo pegar mais um pente futuramente)
Placa de Vídeo 1650 Super 4G OC
HD Seagate Barracuda 1TB (não tenho grana para investir em SSD no momento)
Gabinete Galax Quasar

Conforme o título do tópico, estou de olho na fonte EVGA 500W 80 Plus White por ser uma fonte relativamente barata, mas não sei se daria conta desse setup ou se poderia me causar algum problema futuramente, pelo fato de não ser uma Bronze ou Gold, por exemplo. Meu orçamento total para este computador está entre R$ 4.600 ~ 4700. Esta fonte está saindo por R$ 399 na Kabum.

Poderiam me ajudar com essa dúvida?

Agradeço a todos desde já.

Postado

@Laís Lara Bonifácio Marque EVGA faria sentido se custasse muito menos, desse valor você pega fontes melhores.

Eu particularmente não recomendo EVGA, são fontes bem meia boca pelo que custam, fora que sua configuração não precisa de 500w, uma boa fonte de 450w já atende com tranquilidade.

Ryzen 5 3600 tem consumo de 65w em stock (Em boost deve ser algo na casa dos 90~100w).

Gtx 1650 Super tem 75w de consumo, logo a configuração toda não consome nem 250w.
Seguem minhas recomendações.

Pcyes Electro 450w

Corsair Cv450w ou VS 450w

Cooler Master MWE 450w

Super Flower King 450w

PS: Dependendo de quais jogos você vai rodar, talvez fosse mais interessante pegar um processador mais "simples" e uma placa de vídeo mais forte.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Laís Lara Bonifácio Marque EVGA faria sentido se custasse muito menos, desse valor você pega fontes melhores.

Eu particularmente não recomendo EVGA, são fontes bem meia boca pelo que custam, fora que sua configuração não precisa de 500w, uma boa fonte de 450w já atende com tranquilidade.

Ryzen 5 3600 tem consumo de 65w em stock (Em boost deve ser algo na casa dos 90~100w).

Gtx 1650 Super tem 75w de consumo, logo a configuração toda não consome nem 250w.
Seguem minhas recomendações.

Pcyes Electro 450w

Corsair Cv450w ou VS 450w

Cooler Master MWE 450w

Super Flower King 450w

PS: Dependendo de quais jogos você vai rodar, talvez fosse mais interessante pegar um processador mais "simples" e uma placa de vídeo mais forte.

@NIGHT FALL, então a Fonte Corsair CV450 80 Plus Bronze 450W daria conta com folga dessa config? Se por exemplo, futuramente eu colocasse mais 1 HD, 1 SSD, 1 Pente de Memória 8GB, alguns coolers e 1 water cooler, essa fonte de 450W aguentaria tranquilamente?

Eu estava pensando em pegar a Fonte Corsair CV550 80 Plus Bronze 550W CP-9020210-BR, mas agora que vi seu comentário fiquei em dúvida.

As duas fontes estão com 100 reais de diferença.

Postado
13 minutos atrás, Laís Lara Bonifácio Marque disse:

@NIGHT FALL, então a Fonte Corsair CV450 80 Plus Bronze 450W daria conta com folga dessa config?

47 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

14 minutos atrás, Laís Lara Bonifácio Marque disse:

Se por exemplo, futuramente eu colocasse mais 1 HD, 1 SSD, 1 Pente de Memória 8GB, alguns coolers e 1 water cooler, essa fonte de 450W aguentaria tranquilamente

Todos esses itens somados não dão 50w de consumo, somando os 200w citados anteriormente continuaria com consumo abaixo dos 300w.
Nada que você colocar nessa configuração vai usar os 450w disponíveis da fonte.

18 minutos atrás, Laís Lara Bonifácio Marque disse:

Eu estava pensando em pegar a Fonte Corsair CV550 80 Plus Bronze 550W CP-9020210-BR, mas agora que vi seu comentário fiquei em dúvida

1º - Veja a potência da fonte recomenda para Gtx 1650 Super

image.png.0237642bc9c441cde8f3c3a5cbb41b24.png

2º - Veja a potência recomendada pra fonte usando sua configuração junto de Ssd, 4 módulos de memória, 5 hds e Wc 360mm, e olha que essas calculadoras extrapolam e muito o consumo real. No caso da outervision são 100w a mais.

image.thumb.png.3a7cf271b1d8824edff2c2992356a586.png

A não ser que você pretenda colocar uma Rx 5600XT ou Rtx 2070, não há nenhuma necessidade de gastar em uma fonte com 550w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...