Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adicionar memoria ram no computador


Ir à solução Resolvido por Yuutte,

Posts recomendados

55 minutos atrás, Yuutte disse:

Olá @Vitor Roberto boa noite. Respondendo as suas perguntas, sim o computador irá ficar em um dual channel, e você não precisa formatar nada. É só "espetar" a memória no slot dela e ser feliz. Boa sorte cara ;3

mais dual channel nao temque ser o mesmo mzh igual? ou temque ser so tamanho igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiz Matheus disse:

mais dual channel nao temque ser o mesmo mzh igual? ou temque ser tamanho igual?

@Luiz Matheus Não necessariamente um dual channel precisa ter memórias do mesmo tamanho e da mesma frequência. O tamanho não importa, mas a frequência é sempre boa ser igual. Posso lhe citar um exemplo rápido para você entender mais facilmente. Suponhamos que tenha uma máquina que suporte memórias de até 3200Mhz e você tenha um pente de 8gb com 2400Mhz e você quer adicionar um pente de memória que você ganhou de um amigo e ele é de 8gb e tem 2666Mhz. O sistema irá rodar ambas as memórias em 2400Mhz que é o que o pente com a menor frequência consegue rodar. Mas eu lhe aconselho a sempre usar memórias da mesma frequência, para melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Yuutte disse:

@Luiz Matheus Não necessariamente um dual channel precisa ter memórias do mesmo tamanho e da mesma frequência. O tamanho não importa, mas a frequência é sempre boa ser igual. Posso lhe citar um exemplo rápido para você entender mais facilmente. Suponhamos que tenha uma máquina que suporte memórias de até 3200Mhz e você tenha um pente de 8gb com 2400Mhz e você quer adicionar um pente de memória que você ganhou de um amigo e ele é de 8gb e tem 2666Mhz. O sistema irá rodar ambas as memórias em 2400Mhz que é o que o pente com a menor frequência consegue rodar. Mas eu lhe aconselho a sempre usar memórias da mesma frequência, para melhorar o desempenho.

beleza , meu pc so pega 2 slot tenho 2 pente de 4gb um de 1333mhz e outro de 1600mhz.

Vou comprar um pente de 8gb pra fica com 12gb no total. Devo compra o de 8gb com 1600mhz entao ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Matheus Eu recomendo sim você a comprar este pente com 1600Mhz que é o que o seu melhor pente tem. E caso ache uma memória do mesmo modelo e fabricante (caso a memória seja de boa qualidade) melhor ainda.

adicionado 0 minutos depois

@Luiz Matheus Mas caso não ache a mesma memória não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Yuutte disse:

@Luiz Matheus Eu recomendo sim você a comprar este pente com 1600Mhz que é o que o seu melhor pente tem. E caso ache uma memória do mesmo modelo e fabricante (caso a memória seja de boa qualidade) melhor ainda.

adicionado 0 minutos depois

@Luiz Matheus Mas caso não ache a mesma memória não tem problema.

beleza valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!