Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Eu estou querendo comprar uma solução para diminuir a temperatura do meu notebook Positivo Stilo XR2995. Enquanto eu jogo futebol com ele a temperatura chega perto dos 80° C, embora a temperatura máxima suportada pelo processador é de 105° C, mas que mesmo assim preocupa, já que navegando normalmente não passa dos 60° C. A pasta térmica é a das mais baratas, da Implastec, que está em dia, sendo trocada em pouco tempo. O notebook não tem cooler.

Um parente meu tem uma base de notebook da fabricante Apptech, de modelo W2000, que tem 3 coolers (1 não funciona) de 6 x 6 x 1 cm com 2500 de RPM. Ele tem 28 CFM de fluxo de ar.

Mais informações aqui. Ele não está usando e está me vendendo por 30 reais.

Procurando na internet uma base barata, eu encontrei na KaBuM! uma da C3Tech, de modelo NBC-01BK, que tem 1 cooler de 14 x 14 cm com 1000 de RPM. Ele tem 56 CFM de fluxo de ar. Mais informações aqui. Com o frete, fica 40 reais.

Ambos atendem no que eu preciso: uma base que dê para usar com o notebook no colo de forma confortável, dá para guardar na mochila e são silenciosos. Enfim, qual é o melhor? Se tiverem uma recomendação melhor, por favor passem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...