Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
20 minutos atrás, José Ricardo Mariussi disse:

tenho um notebook Acer aspire 4733z e queria mudar o processador, o  Core 2 Quad Q9000 funionaria ou qual outro eu teria que por

Baixe o CPU-Z, rode-o no seu note e tire um print das guias CPU e Mainboard, para que se possa ter uma noção do que é possível fazer, em termos de upgrade.

• Moderador
Postado

Cuidado em alterar processador de note, precisa verificar se o projeto dele aguenta esse upgrade.tanto em questões elétricas quanto a questões térmicas. 

Provavelmente viu algum video de um cara famoso no youtube.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Cuidado em alterar processador de note, precisa verificar se o projeto dele aguenta esse upgrade.tanto em questões elétricas quanto a questões térmicas. 

Provavelmente viu algum video de um cara famoso no youtube.

This. Notebook não é desktop. mesmo com processador soquetavel, o VRM, corrente, sistema de refrigeração pode não aguentar. De qualquer forma, mesmo um core 2 quad pra hj em dia é bem datado. Não sei se vale investimento não.

Postado
10 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

This. Notebook não é desktop. mesmo com processador soquetavel, o VRM, corrente, sistema de refrigeração pode não aguentar. De qualquer forma, mesmo um core 2 quad pra hj em dia é bem datado. Não sei se vale investimento não.

Para dar uma resposta precisa, devemos analisar tecnicamente e não por "achismo", por isso pedi os prints do CPU-Z.

Já fiz muitos upgrades bem sucedidos em notebooks e em casa tenho dois notebooks com upgrade de processador e memória, funcionando perfeitamente há anos, sem nenhum problema.

Precisa comparar o TDP do processador instalado com a do processador "pretendido", além do socket e da parte das voltagens.

Existem marcas que tem uma linha de laptops com diversos processadores diferentes (por ex.: Core i3 e Core i5), que adotam uma solução térmica única, por questões de produtividade e simplificação na linha de montagem.

Enfim, o meu ponto de vista é que é possível tentar analisar e talvez achar uma solução, em vez de matar a ideia no ninho.

Já quando aparecem certas idéias absurdas, como: instalar uma placa de vídeo poderosa em um notebook, eu estou de acordo com o seu ponto de vista.

• Curtir 1
Postado

Concordo, mas tb deve-se levar em consideração q o cara vai gastar dinheiro com algo q sabemos q não vai entregar em desempenho o que ele busca. Muitos usuários quando veem Core 2 Quad, i7 920, quatro núcleos, acha q por se tratar de uma cpu top no passado, ainda é aplicável hj em dia. Um core 2 quad se não me engano é uma tecnologia de de 2007/8. Muito tempo atras. Embora no caso va sim ter uma melhora, ao menos q ele consiga esse processador MUITO, mas muito barato mesmo, é tipo querer remendar pano velho ou tapar o Sol com a peneira.

Não estou pra julgar, nem ditar regra a situação financeira ou condição de ninguém, mas chega uma hora que tem q seguir em frente. São CPUs completamente obsoletas pros padrões de hj, não possuem instruções adequadas para as tarefas de hj em dia e etc... Em casos assim, até com meus cliente INRL eu ja mato a "ideia no ninho" mesmo, como tu disse. Move on! porque são coisas q gera dor de cabeça, você tem q descer nas profundezas de mercados de usados, peças ja totalmente desgastadas pelo tempo... e por ai vai...

Hj mesmo pela manhã eu tava dando uma consultoria pra um cliente, o cara tinha 2 GiB de RAM DDR2 800MHz. São situações que não tem como querer melhorar, porque não importa o que você por ai q sirva de "upgrade". Não vai se traduzir em desempenho, ou tornar o micro usável de forma confortável. A não ser em casos específicos q o computador vai rodar uma unica tarefa, ou um único software, num canto ai é até viável, mas uma maquina pra usar no dia a dia, não da mais. E ele ja tinha gastado um dinheiro considerável nesse PC tentando melhorar.

• Curtir 1
Postado
agora, RicardoMontoni disse:

Concordo, mas tb deve-se levar em consideração q o cara vai gastar dinheiro com algo q sabemos q não vai entregar em desempenho o que ele busca. Muitos usuários quando veem Core 2 Quad, i7 920, quatro núcleos, acha q por se tratar de uma cpu top no passado, ainda é aplicável hj em dia. Um core 2 quad se não me engano é uma tecnologia de de 2007/8. Muito tempo atras. Embora no caso va sim ter uma melhora, ao menos q ele consiga esse processador MUITO, mas muito barato mesmo, é tipo querer remendar tapar o Sol com a peneira.

Não estou pra julgar, nem ditar regra a situação financeira ou condição de ninguém, mas chega uma hora que tem q seguir em frente. São CPUs completamente obsoletas pros padrões de hj, não possuem instruções adequadas para as tarefas de hj em dia e etc... Em casos assim, até com meus cliente INRL eu ja mato a "ideia no ninho" mesmo, como tu disse. Move on! porque são coisas q gera dor de cabeça, você tem q descer nas profundezas de mercados de usados, peças ja totalmente desgastadas pelo tempo... e por ai vai...

Depende muito viu, eu tenho um note Dell, Core i de primeira geração, ele era 350M, eu mudei para 580M e dobrei a memória para 8 Gb.

O bichinho me serve fielmente há mais de 5 anos (comprei de 2a. mão), tanto em questões de trabalho, como de negócios e lazer (exceto games).

E talvez ainda me sirva por mais alguns anos.

Para quem não tem dinheiro disponível para investir nesses compaq dual core de entrada que são vendidos atualmente por R$ 1.800,00, eu te digo que ele dá de 7x1, tanto em velocidade como em robustez. 

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Tentei o T9900 e não foi compatível mesmo atualizando a BIOS, rsrs… tenho o mesmo pc acer 4733z. (Quero apenas para estudar e esse processador T4500 tá me matando)

Já fiz upgrade em outros dois notes e deu super certo com sdds, ram e processadores e ficaram excelentes.

o Q9000 funcionaria ? Ou teria outro ?

se alguém puder dar um help aí agradeço ?

IMG_7269.jpeg

IMG_7268.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!