Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sabendo que na KaBuM! o preço do Ryzen 5 3600X(O normal não tem em estoque, e quando tinha estava mais caro) está a R$1600 e o i5 9400f a R$1000. Considerando isso realmente vale a pena gastar 600 reais a mais em um AMD desse ou tem uma opção melhor pela faixa de preço do Intel?

Obs.:: Preços datados em 01/09

apagar tbm.PNG

apagar.PNG

• Membro VIP
Postado

Eu penso da seguinte maneira: Ryzen 5 1600AF todos os jogos em 1080p. Ryzen 5 3600X todos os jogos em 1080p transmitindo. Se você não vai fazer stream, um 1600AF já basta.

Postado

E se o i5 9600KF por 1100 também não vale a pena?
Por que nos testes em jogos os intel tendem a ter desempenho melhores em jogos?
Minha intenção é fazer stream de jogos em 1080p, em um monitor 60Hz, não sou fã de jogos que pedem muito reflexo como CS, Valorant, Overwatch e afins.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, MasterFKSA disse:

i5 9600KF

Mas não faz muito sentido pegar um processador desbloqueado pra overclock sendo que sua placa-mãe não faz overclock e se você não sabe fazer overclock.

1 hora atrás, MasterFKSA disse:

Por que nos testes em jogos os intel tendem a ter desempenho melhores em jogos?

Olha, sinceramente eu discordo, os Ryzen 3000 com a litografia Zen² é superior ao segmento Intel 1151, como já foi dito, um 3600X sequer compete com um i5-9400F, quem compete com o 3600X é a 10400F. Em testes ou fica parelho, ou o Ryzen dá mais folga, não só em jogos com benchmarks.

Postado
4 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Mas não faz muito sentido pegar um processador desbloqueado pra overclock sendo que sua placa-mãe não faz overclock e se você não sabe fazer overclock.

Isso faz sentido.
Me recomendaram um R7 2700x por estar mais barato que o R5 3600/R5 3600X. Acha que vale a pena?

• Membro VIP
Postado

O 2700X é um octa core, dois núcleos a mais que o 3600X, pra quem joga não influencia muito, mas pra quem vai trabalhar com renderização ou fazer stream talvez seja interessante, se você não for fazer renderização, pegue um 3600X pois é uma litografia superior aos 2000, fora que o TDP do 2700X é um pouco alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...