Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pc aqui que esta apresentando problema, consigo usa-lo por algum tempo (o maximo de tempo sendo usado foi de 10 horas) e eu não consegui identificar o problema. Troquei fonte, limpei tudo, e fiz o basico em cima dele pra ver se dava jeito, mas não consegui.
Então fui dar uma olhada na temperatura, e foi ai que vi que o processador chegava a bater 105° com um jogo aberto (Valorant, pra ser mais especifico).

Porém, eu usei por algumas horas com ele batendo 95 ~ 100 graus e ele não travou, não apresentou o defeito estando nessa temperatura.
Será que a temperatura pode mesmo ser a causadora do meu problema? Já que ele se mantem funcionando por horas mesmo nessa temperatura.

O problema em si, tentando detalhar um pouco, consiste em parar de dar video, as vezes a tela fica toda verde e ele desliga. Tem vez que simplesmente para de dar video mas continua ligado, o som sai normalmente. E por ultimo teve vez que parou de dar video / audio e ficou travado com a tela preta. Todas as vezes tive que desligar no botão power.

Config do PC
i5 3330

RAM 1x 8gb kingston

Placa de video GTX 1050 2GB EVGA

Não me lembro o modelo da placa-mãe, mas ela é nova (tem uns 5 meses que foi comprada)

A fonte é uma genérica, colocada pra testar os componentes.
Antes o PC era usado com uma fonte 80 plus, mas foi ligado direto na tomada com a tensão errada e queimou kkkkkkkkkkkkk (talvez isso tenha danificado alguma dessas peças?).

Postado
4 minutos atrás, JailsonZ disse:

O problema em si, tentando detalhar um pouco, consiste em parar de dar video, as vezes a tela fica toda verde e ele desliga. Tem vez que simplesmente para de dar video mas continua ligado, o som sai normalmente. E por ultimo teve vez que parou de dar video / audio e ficou travado com a tela preta. Todas as vezes tive que desligar no botão power.

Config do PC
i5 3330

RAM 1x 8gb kingston

Placa de video GTX 1050 2GB EVGA

Não me lembro o modelo da placa-mãe, mas ela é nova (tem uns 5 meses que foi comprada)

Antes o PC era usado com uma fonte 80 plus, mas foi ligado direto na tomada com a tensão errada e queimou kkkkkkkkkkkkk (talvez isso tenha danificado alguma dessas peças?).

Se eu pudesse chutar...

5 minutos atrás, JailsonZ disse:

Mesmo o computador tendo baixo consumo, fones genéricas são sempre um problemas.
Recomendo testar a configuração com outra fonte, de preferência uma de qualidade, aproveite pra trocar também a pasta térmica do processador, 100ºC é uma temperatura bem alta e pode causar algum dano.

Postado

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mesmo o computador tendo baixo consumo, fones genéricas são sempre um problemas.
Recomendo testar a configuração com outra fonte, de preferência uma de qualidade, aproveite pra trocar também a pasta térmica do processador, 100ºC é uma temperatura bem alta e pode causar algum dano.

Eu não tenho outra pra testar, ta meio difícil pra comprar uma tambem... =(

Eu fiz isso, limpei e troquei a pasta. Coloquei uma boa quantidade até.
Deixei o gabinete aberto, tentei dar uma ajeitada nos cabos. 
O gabinete tem 1 ventoinha na parte de trás também.

Postado
9 minutos atrás, CocadaDoMal disse:

mesmo ele aberto diminuiu a temperatura?

Não. 
Ele já estava aberto dessa forma quando testei a temperatura.

adicionado 20 minutos depois

Ah, acrescentando aqui.
O PC foi ligado com estabilizador o tempo todo. 

Postado

@JailsonZ bom tenta olhar o cooler do processador, uma vez meu PC ia até uns70 graus sem nem jogar depois que troquei o cooler a temperatura caiu bastante...

se quiser testar a fonte você pode tentar comprar uma fonte até fraquinha e depois tu tira essa tua placa de vídeo e tenta usar o PC. Daí tu pode tentar monitorar o processador.

E outra coisa não sei o preço desse teu estabilizador aí mas se livra dele é meio que uma coisa inútil pro teu PC se tu puder compra um filtro de linha com qualidade boa pois vai proteger teu pc.

Postado
14 minutos atrás, CocadaDoMal disse:

@JailsonZ bom tenta olhar o cooler do processador, uma vez meu PC ia até uns70 graus sem nem jogar depois que troquei o cooler a temperatura caiu bastante...

se quiser testar a fonte você pode tentar comprar uma fonte até fraquinha e depois tu tira essa tua placa de vídeo e tenta usar o PC. Daí tu pode tentar monitorar o processador.

E outra coisa não sei o preço desse teu estabilizador aí mas se livra dele é meio que uma coisa inútil pro teu PC se tu puder compra um filtro de linha com qualidade boa pois vai proteger teu pc.

Vou atrás de um cooler e ver o que consigo...

Eu estou usando sem a placa de video já pra ver. E o filtro de linha já comprei um, só estou esperando chegar.

Ta bem estranho, chegar a 105°C
Não sei se ele pode ter dado algum curto e por isso fica desse jeito...

Postado

12 horas atrás, JailsonZ disse:

Vou atrás de um cooler e ver o que consigo...

Eu estou usando sem a placa de video já pra ver. E o filtro de linha já comprei um, só estou esperando chegar.

Ta bem estranho, chegar a 105°C
Não sei se ele pode ter dado algum curto e por isso fica desse jeito...

Qual software está sendo utilizado pra colher as temperaturas?

Postado
1 minuto atrás, JailsonZ disse:

CPUID HWMonitor

Hwmonitor é meio apresentando problemas, tente usar o Aida64 ou Hwinfo.

Se possível poste um print das temperaturas aqui, de preferência mostrando placa-mãe, Processador, Placa de vídeo e Hds.

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Hwmonitor é meio apresentando problemas, tente usar o Aida64 ou Hwinfo.

Se possível poste um print das temperaturas aqui, de preferência mostrando placa-mãe, Processador, Placa de vídeo e Hds.

Baixei o Aida64, mas por algum motivo não estou conseguindo enviar o print aqui.
De qualquer forma, a temperatura fica a mesma que mostra no primeiro programa que usei.
Comecei a jogar Valorant pra testar a temperatura com ele sendo usado em um jogo e: 

Processador ficou a 85°

HD 34°

Placa de video ficou entre 50 / 60°

placa-mãe 37°

Postado
14 horas atrás, JailsonZ disse:

Baixei o Aida64, mas por algum motivo não estou conseguindo enviar o print aqui.
De qualquer forma, a temperatura fica a mesma que mostra no primeiro programa que usei.
Comecei a jogar Valorant pra testar a temperatura com ele sendo usado em um jogo e: 

Processador ficou a 85°

HD 34°

Placa de video ficou entre 50 / 60°

placa-mãe 37°

Tirando o processador que está em níveis preocupantes, as demais estão normais.

Segundo a intel a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 67.5ºC.
Talvez fosse interessante considerar a aquisição de um cooler com melhor desempenho pra manter a temperatura dentro da margem de segurança.

Postado

eu estava com um problema parecido. meu processador estava a 70º só o Windows estando aberto. Então noeu caso era minha placa-mãe que era velha e o conector 12v estava meio estufado e dei uma pesquisada e vi que minha placa-mãe tinha dado um curto e pelo fato do curto estar perto do processador isso acabou de afetar além do meu 12v também afetou minha conexão do cooler do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!