Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7 8700 comprei faz 1 mes e vi nas especificaçoes dele que ele chega a uma taxa de ghz de 4.60 e tenho visto que quando estou stremando um jogo pesado a sua ultilização é de somente 4.30, entao eu fui nas bios e tentei aumentar a taxa de ghz, so que nao da, ele se limita a 4.30 e nao usa mais que isso.
config do pc todo
Processador: i7 8700
Placa de Video: RTX 2060 SUPER
placa-mãe: Z 390 M Gaming
16 gb ram
HD: 1 TB
SSD: 240 GBDesktop_Screenshot_2020_09.01_-_23_15_29_08.thumb.png.8f657f7b77632a16960d355fc7883a7c.png
Watercooler 

Postado

@gustavo moreira18 Você não consegue subir a frequência do processador porque ele é bloqueado para overclock. Somente a linha K (processadores Intel com o final K) são desbloqueados para overclock.

Sendo assim, a margem que seu processador irá trabalhar é o clock base e o turbo boost.

• Curtir 1
Postado

@gustavo moreira18 Apenas confirmando o que o amigo falou a cima, ele apenas alcançará esse boost máximo se a temperatura permitir (ou seja, ter um sistema de refrigeração mais parrudo.) Se não, em algumas partes mais leves ele vai subir automático as frequências para uma melhor taxa de quadros, e depois se nivelar quando voltar a maior stress

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, gustavo moreira18 disse:

Tenho um i7 8700 comprei faz 1 mes e vi nas especificaçoes dele que ele chega a uma taxa de ghz de 4.60 e tenho visto que quando estou stremando um jogo pesado a sua ultilização é de somente 4.30, entao eu fui nas bios e tentei aumentar a taxa de ghz, so que nao da, ele se limita a 4.30 e nao usa mais que isso.

4.6 é só quando apenas 1 dos núcleos está em uso, se tiver mais que isso, o clock cai para 4.5 e 4.4 quando 2/3 estão em uso. E de 4 para cima, o clock é 4.3; é assim que funciona o turbo boost.

Quanto a OC, mesmo que a placa-mãe permita, o seu processador não, então não adianta ficar mudando na BIOS que não vai resolver.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...