Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola! estou querendo transformar meu pc desktop em um pc gamer e gostaria de saber o que devo comprar/trocar e o minimo que gastaria para isso. Quero rodar jogos tipo watch dogs e assassins creed. Desde já agradeço pela ajuda

System Information
------------------
Time of this report: 9/2/2020, 10:19:30
       Machine name: TASSIO
   Operating System: Windows 8.1 Pro 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_ltsb.200711-0600)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: Hewlett-Packard
       System Model: HP EliteDesk 800 G1 SFF
               BIOS: Default System BIOS
          Processor: Intel(R) Core(TM) i5-4570 CPU @ 3.20GHz (4 CPUs), ~3.2GHz
             Memory: 4096MB RAM
Available OS Memory: 4008MB RAM
          Page File: 4560MB used, 24023MB available
        Windows Dir: C:\Windows
    DirectX Version: DirectX 11
DX Setup Parameters: Not found
   User DPI Setting: Using System DPI
 System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
    DWM DPI Scaling: Disabled
     DxDiag Version: 6.03.9600.17415 64bit Unicode

Postado

Esses gabinetes são pequenos por isso o que cabe lá de placa de vídeo são aquelas low profile.

1050Ti ou RX 560 tente encontrar uma com formato Low Profile e barata.

• Curtir 1
Postado

@christ hmmmm, guarda mais e troque de plataforma, sai do intel e vai pros Ryzen custo/benefício muito maior. Pegue uma AB350m ( placa-mãe) e um Ryzen 1600af, mas o custo vai passar de 1k com certeza, qualquer coisa menos disso nem vale a pena

Postado

@Yan_ Card name: Intel(R) HD Graphics 4600
       Manufacturer: Intel Corporation
          Chip type: Intel(R) HD Graphics Family
           DAC type: Internal
        Device Type: Full Device
         Device Key: Enum\PCI\VEN_8086&DEV_0412&SUBSYS_1998103C&REV_06
     Display Memory: 3090 MB
   Dedicated Memory: 1298 MB
      Shared Memory: 1792 MB

Ainda n comprei uma placa de video para o pc, n fiz nenhuma modificação. cheguei a colocar uma placa uma vez,porém n era low profile( fiz uma abertura no fundo do gabinete kk me arrependo ate hj) e dps de um tempo ele n queria mais ligar quando colocava essa placa de vídeo. 

Postado

@christ Ah, então vai pro Ryzen 3 3200g ou 3400g, possuem uma placa de vídeo integrada equiparável a uma RX550 ( não são vídeos integrados ruins igual os da intel ) e futuramente coloque alguma placa de vídeo off board. Já na placa-mãe é entre AB350m ou alguma a320, o que melhor caber no seu bolso está bom

adicionado 0 minutos depois

@christ mas teria que colocar memórias ddr4, enfim, melhor simplesmente colocar a gtx 1050 ti nesse pc 

Postado

@Yan_ se eu colocar uma gtx 1050 n vai ser necessario adicionar a ddr4, mas se eu adicionar uma dessas 2 primeiras que você falou, sera necessário ? acho que da pra comprar uma ddr4...

Postado
agora, christ disse:

se eu colocar uma gtx 1050 n vai ser necessario adicionar a ddr4

isso, se apenas adicionar a gtx 1050 não vai ser necessário trocar a memória RAM, mas caso mude o processador para algum ryzen será necessário.

@christ Obs: memória DDR4 não é compatível com seu processador e placa-mãe

@christ qual sua fonte?

Postado

@christ , primeiro de tudo tem q saber qual é modelo da fonte?

Depois seria a RAM, pois 4G é inviável para um pc gamer .... o mínimo hoje em dia é 8G e o recomendado é 16G.

Só após isso você pensa em GPU.

Postado
4 horas atrás, christ disse:

@Yan_ @Rhyner minha fonte é essa aqui

20200902_152958.jpg

O problema dessa fonte é que ela informa que o max power é 240W, isso é insuficiente para um pc com GPU offboard. Você teria que comprar outra fonte.

Postado
23 horas atrás, Yan_ disse:

@Leo Oliv @christ Gabinete pequeno, antes de tudo troque-o, e qual seu orçamento?

Amigo em que mundo ce vive?

O cara tem um PC decente pra quê trocar o PC inteiro só porque o case é low profile?

@christ Amigo pegue como eu disse: Uma GTX 1050 Ti ou uma RX 560 por um bom preço e Low Profile, outro pente de 4GB para fazer 8GB em dual channel e seja feliz.

Trocar e kit pra quê?

18 horas atrás, christ disse:

@Yan_ @Rhyner minha fonte é essa aqui

20200902_152958.jpg

Agora trocar de kit por causa da fonte já é outra coisa.

As GTX 1050 Ti/RX 560 requerem como minino uma fonte de 350W.

Fontes OEM como esses HP EliteDesk 800 G1 tem um formato meio que "especifico" que só funciona com o case da própria marca.

Tente poupar mais alguma coisa quando tiver uma quantia adequada, venha de novo no fórum.

Até lá os preços podem ter mudado.

Postado

@Leo Oliv porque cases low profiles costumam ter refrigeração ruim. @christ Mande uma foto e o nome do gabinete

1 hora atrás, Leo Oliv disse:

As GTX 1050 Ti/RX 560 requerem como minino uma fonte de 350W.

A nvidia apenas recomenda fontes de 350watts, mas nem meu setup utiliza mais de 270watts.

Postado

@Yan_ Eh mas não é motivo pra trocar o kit inteiro só por causa disso, o PC funciona sempre só que um pouco mais abafado.

1 minuto atrás, Yan_ disse:

Mande uma foto e o nome do gabinete

Em 02/09/2020 às 15:23, christ disse:

HP EliteDesk 800 G1 SFF

Ta ai modelo do "gabinete".

Postado

@Yan_ Só porque é pequeno agora o cara vai ter que refazer o PC inteiro, sério mesmo? Ou então a galera que usa gabinete mini ITX agora vai trocar só porque é pequeno?
Tá longe de ser laptop.

O único motivo que ele tem para refazer o PC é porque a fonte não é ATX, se fosse ATX trocava de fonte e jaera.

Uma GT1030 ou uma RX550 já vão de boas aí, consomem muito pouco e a fonte tem uma boa eficiencia por isso já consegue rodar uns games 720p/900p tranquilo, sem precisar de refazer o PC inteiro só por causa disso.

Agora se o preço das GT1030/RX550 tiver um horror, talvez seria uma boa ideia sim, refazer o PC com algo mais novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!