Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xangas

Windows 98SE

Posts recomendados

Por favor galera me ajudem, está acontecendo o seguinte:

Estou instalando o Windows 98 num computador (AMD DURON 1.1, 128Mb de RAM e 6.4Gb de HD), bem fiz os seguintes passos

Dei um boot c/ o disquete do Wn98

Fdisk (excluí depois criei uma partição pri do DOS)

reiniciei

format c:

c:

md win98

d:

entrei na pasta win98 do CD-ROM

digitei copy *.* c:\win98

entrei na pasta c:\win98 e digitei instalar

foi tudo bem, instalou tudo até pedir p/ reiniciar

então pediu o serial, coloquei

passou normalmente, quando estava detectando os hardwares deu a seguinte mensagem:

"MSGSRV32 causou uma falha de proteção geral no módulo SETUPX.DLL em 0014:000000aa"

galera estou dezesperado, o que faço? o que está acontecendo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi, tilt dos grandes. Mas acho que se você trocar de cd resolva esse problema. Espero ter ajudado, até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta reiniciar com o mínimo de hardware instalado possível. Remova a placa de modem, som, rede, etc...

Experimente dar uma limpada na memória.

Compartilhar este post

Link para o post

mas todas as placas são on-board, já limpei a memória c/ uma borracha e nada.

o que será q está acontecendo hein, se alguém souber a solução por favor me ajude

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

este problema é fácil de resolver, dependendo de quanto tempo você tem o HD e quantas vezes você já o formatou. Baixe do site www.ontrack.com ou do fabricante do seu HD o formatador original, provavelmente isso vai resolver o problema da sua instalação. Seu hd está falhando na hora da leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho... como disse nosso amigo "gesielccb", acho que é batata trocar o CD rom e até o próprio disco.

Outra coisa que pode ser tb é a placa mãe, por via das dúvidas faça um teste.

Abs :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Velho o HD é antigo (6.4 Gb) já deve ter sido formatado muitas vezes. Estou pensando em comprar outro HD (20Gb)

Este computador é um AMD DURON 1.1Ghz, 128Mb RAM só o HD q é antigo.

Agora foi levantada a questão da placa mãe, será q pode ser ela?????? o que a placa mãe pode causar com relação a instalação do SO no HD?

Obrigado galera pela força

Compartilhar este post

Link para o post

como disseram pode ser o hd, mas para que você tenha 100% de certeza do que possa estar causando o probolema começe tudo do zero...

resete a cmos da placa-mãe, passe o formatador do fabricabte do hd, e troque o cddo windows, se o problema persistir você deve ir desabilitando os componentes onboard da placa-mãe, assim eleiminando o possível causador. problemas durante a instalação do windows podem ser causados por diversas causas da placa-mãe ao cd de instalação... :blink::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!