Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na luta para pegar um bom PC pra rodar jogos atuais mesmo nessa crise e como essa MOBO estava nos meus planos peguei ela. O dólar realmente está me fazendo "sangrar" com valores lá em cima kkk, mas como tô querendo esse PC entao aceitei esse destino tortuoso de montar um PC pelo menos até o fim desse ano kkkk

As outras peças que irei colocar são:

- processador: pretendo pegar o r5 3600 normal ou 3600x

Placa de video: ainda estou indeciso. Tô de olho nas GPUs rx 570, rx 580, rx 590 e 5500xt

- memória ram: inicialmente irei colocar uma de 16gb! Olhei rapidamente uma da hyper x. Futuramente irei colocar mais uma do mesmo modelo e capacidade(dual Channel) ainda não vou a questão das frequências dela.

- Fonte de alimentação: também não escolhi um modelo ainda... apenas sei que possivelmente vou pegar uma de 600w em diante. A marca eu também não escolhi ainda.

- armazenamento: inicialmente irei apenas usar ssd(o normal). Estou de olho no ssd da Kingston de 480 gb, no futuro quando as coisas "esfriarem" quero pegar um ssd m.2 NVMe

Postado
25 minutos atrás, natan2014 disse:

- processador: pretendo pegar o r5 3600 normal ou 3600x

São o mesmo processador, só mudando o cooler (que você vai substituir mais pra frente de qualquer jeito), então pegue o mais barato.

25 minutos atrás, natan2014 disse:

Placa de video: ainda estou indeciso. Tô de olho nas GPUs rx 570, rx 580, rx 590 e 5500xt

A RX590 nada mais é do que uma 580 com overclock e preço maior, então não compre. Quanto às outras, vai do bolso.

26 minutos atrás, natan2014 disse:

- memória ram: inicialmente irei colocar uma de 16gb! Olhei rapidamente uma da hyper x. Futuramente irei colocar mais uma do mesmo modelo e capacidade(dual Channel) ainda não vou a questão das frequências dela.

Não faça isso, compre 2 pentes de 8 que já é suficiente.

26 minutos atrás, natan2014 disse:

- Fonte de alimentação: também não escolhi um modelo ainda... apenas sei que possivelmente vou pegar uma de 600w em diante. A marca eu também não escolhi ainda.

600w é dinheiro jogado fora. Para esse PC, uma PCYES Electro 450 / 550v2 ou CX550 ja servem.

• Obrigado 1
Postado

Olha, eu quando peguei a minha a principio fiquei com o pé atrá, até porque no inicio do ano quando me planejei pra trocar o PC tinha escolhido uma x570 com R9 3900x. Mas devido a pandemia e essa loucura toda, tive q me contentar com o R7 3700x mesmo e uma b450. Mas cara, essa placa me surpreendeu. Mt provavelmente uma das melhores b450. Pena q o preço ta salgado. paguei 800 e pouco na minha 😕. Mas fica tranquilo q tu tem ai uma ótima placa, ainda mais com o um processador Zen 2. Da até pra brincar de over sem estressar demais o VRM.

• Obrigado 1
Postado

@RicardoMontoni

11 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Olha, eu quando peguei a minha a principio fiquei com o pé atrá, até porque no inicio do ano quando me planejei pra trocar o PC tinha escolhido uma x570 com R9 3900x. Mas devido a pandemia e essa loucura toda, tive q me contentar com o R7 3700x mesmo e uma b450. Mas cara, essa placa me surpreendeu. Mt provavelmente uma das melhores b450. Pena q o preço ta salgado. paguei 800 e pouco na minha 😕. Mas fica tranquilo q tu tem ai uma ótima placa, ainda mais com o um processador Zen 2. Da até pra brincar de over sem estressar demais o VRM.

valeu mano! Paguei quase o mesmo que você kkk e fiquei com esse mesmo receio quando comprei kkk. Agora vou começar a correria atrás das outras peças

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!