Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente estava mexendo numa máquina antiga que tinha aqui em casa e deixei de lado, com um gabinete bem velho. Mexi em algumas coisas nela e consegui trazê-la de volta a vida. Tenho uma outra máquina nova, mas queria deixar essa como secundária, já que divido a primeira com meu irmão.

Atualmente essa primeira máquina tem (Não se assuste, é um PC de quase 11 anos e eu era um ***** quando montei a máquina)

CPU: AMD Phenom II X4 965

RAM: 4GB Single-Channel DDR

placa-mãe: ASUS M5A78L-M 

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660

Fonte: Gamemax 500w (Peça mais recente que eu quero manter)

Gostaria de trocar CPU, adicionar mais RAM, a placa-mãe e provavelmente a placa de vídeo. Estou disposto a gastar entre 2000/2500 reais, vocês tem alguma recomendação de componentes que fechem nesse faixa? 

Postado

@Caliel de Souza Eu recomendo primeiro comprar um processador, placa-mãe e memoria.

Ryzen 5 1600AF

B350 DS3H V2

2x8GB DDR4 3000mhz

No futuro você pode pegar uma GPU melhor.

adicionado 7 minutos depois

Só para lembrar a GTX 660 não tão ruim assim, da para jogar muita coisa em 900p com ela já que o desempenho dela é de uma 1050.

Postado
3 minutos atrás, Caliel de Souza disse:

A placa de vídeo é de boa manter?

@Caliel de Souza Apenas até puder comprar uma nova, pois ela pode defasar bem rápido e não ter um desempenho muito bom.

3 minutos atrás, Caliel de Souza disse:

Ela vai rodar com esses componentes?

Se tiver funcionando sim.

Postado

Achei bem legal o PC. Quando montei um PC com Ryzen 7, ano passado, resolvi manter o PC com Phenom x4 965, meu xodó. Só vendi o HD porque um amigo estava precisando. Sim, vendi a um amigo. Já a Placa de Vídeo, que era uma r7 370, teve problema na solda BGA, sendo que o conserto não compensa.

Você precisa urgentemente de mais memória, e ddr3 é barato no aliexpress e mercado de usados.
Lembre-se que na pandemia peças de PC dobraram de valor, e não é muito sábio gastar por hobby nesse momento. Placas de vídeo aumentaram em 700 reais, produtos usados também subiram de preço.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...