Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 + B450M-Gaming/BR vale a pena?


Posts recomendados

Ola, pretendo comprar um processador Ryzen 5 3600, placa-mãe B450M-Gaming/BR com uma GTX 1650 SUPER e fonte 500W 80 Plus Bronze e PFC Ativo. So que vi alguns comentarios que nao valeria a pena por conta da placa-mãe. No momento não tenho condiçoes de comprar uma placa-mãe melhor, seria melhor eu mudar o processador? Ou assim ta de boa pra jogar jogos FPS/MMORPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são os altos preços da pandemia. Essa Placa é criticada por não possuir um dissipador no VRM, e antes na pandemia custava 400 reais. Não terá problemas com ela, mas não é para overclock, devido à falta do dissipador.
Quanto está custando cada peça na sua pesquisa e qual é o modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente estou pensando em comprar so no final do ano/ano que vem. Mas como ta indo as coisas nao sei se o preço vai abaixa, entao o preço exato nao tenho como te passar. O PC no total com umas config assim eu vi em media uns 4.5k. E a marca da fonte seria essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001?gclid=Cj0KCQjw7sz6BRDYARIsAPHzrNIv4DYPBG4BjbAXkpGSH1ayI_7NwkiCmw6K_Y_xAC9kIQcbeXIzSB8aAmt6EALw_wcB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai comprar só no final do ano que vem não há razão para se preocupar agora, até lá muita coisa vai ter mudado, e novas peças terão sido lançadas.

Essa situação de preços atuais foi trazida pela pandemia, e a tendência é que as coisas melhorem um pouco quando isso passar.
Essa fonte aí ainda não possui reviews confiáveis, além de haver pouca informação a respeito. Não sei o que dizer sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Se vai comprar só no final do ano que vem não há razão para se preocupar agora, até lá muita coisa vai ter mudado, e novas peças terão sido lançadas.

Essa situação de preços atuais foi trazida pela pandemia, e a tendência é que as coisas melhorem um pouco quando isso passar.
Essa fonte aí ainda não possui reviews confiáveis, além de haver pouca informação a respeito. Não sei o que dizer sobre ela.

Entendo, obrigado qualquer forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor.M disse:

Entendo, obrigado qualquer forma!

Se pensa em comprar agora é só ficar de olho nos preços, que mudam diariamente de acordo com as ofertas. Por isso perguntei o valor de cada peça. Cabe a você ficar de olho nas lojas.
Devo dizer que a loja GK Info Store tem uma B450 modelo Asus TUF B450M-Plus Gaming DDR4 AM4 M-ATX por 739, e o Ryzen 5 3600 por 1.379.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor.M  Cara até o final do Ano o mercado de hardware já mudou totalmente, esqueça isso por enquanto. Sò fique de olho nos lançamentos e variações de preço. Eu diria que é certeza que até tu consegue montar uma maquina melhor do que conseguiria montar agora, então não se preocupe agora com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!