Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, tudo bem? Eu estou pensando em montar um computador novo visando jogos, principalmente, e, enquanto estava escolhendo as peças, enfrentei dificuldades em decidir qual modelo de processador e placa de vídeo eu escolheria. Eu fiquei em dúvida entre 3 processadores, sendo eles: Intel core i3 9100f, Intel core i5 9400f, e Intel core i5 9600k. Em relação às placas de vídeo, eu estou considerando 3 opções: Nvidia Geforce Gtx 1050, Nvidia Geforce Gtx 1060, e Nvidia Gforce Rtx 2060.

Em relação aos outros componentes do computador:

placa-mãe: Asus TUF H310M - Plus Gaming/BR

Fonte: Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

RAM: 2x8GB DDR4 Hyperx Fury 2666GHz

Monitor: Monitor Gamer Acer 19.5 Pol, HD, 60Hz, 5ms, HDMI

Em relação ao orçamento e às expectativas, eu tenho um orçamento de aproximadamente R$ 4500,00, podendo ir um pouco acima caso necessário. Agora, minhas expectativas são de poder rodar jogos competitivos, tais como CS:GO, Rainbow Six Siege, Overwatch, etc. a mais de 60 FPS, com uma resolução de 1366 x 768, eu também espero ser capaz de rodar jogos mais pesados, como GTA V, Assasins Creed, etc. a pelo menos 60 FPS, também na resolução de 1366 x 768.

Caso vocês também tenham sugestões em relação aos outros componentes, por favor, não deixem de comentar.

Desde já agradeço a todos que leram e possivelmente responderam esse post.

Postado

@Luís Henrique Espinosa Primeiro os processadores da Intel não valem a pena, principalmente os de nona geração que já são uma geração morta. 

Caso opte por intel, vá pros de décima geração. 

As placas de vídeo tem uma diferença muito grande entre elas, e todas elas são para jogar no mínimo em FullHD. 

Essa fonte eu nunca ouvi falar, qual o valor você está pagando em cada peça? 

Se for para jogar em HD, de uma olhada nos ryzen 3 3200g ou 5 3400G eles já tem vídeo integrados e atendem bem nessa resolução. 

Outra opção é trocar o monitor (alguns fullHD tem uma diferença de preço bem pequena para os HD que eu vi). 

Se for para fullHD acho que vale a pena consultar algo assim: 

Mobo: B350 DS3H/B450
Processador: Ryzen 5 1600AF (disponível na Kabum)
Memória: 2x8 gb 3000/3200Mhz (2x8 GB 3200mhz)
Fonte: Pichau Nidus, PCYes Electro V2 450~550W são o suficiente. 
HD/SSD: você já tem? 
Placa de vídeo: GTX 1650 SUPER, RX 570, RX 580 ou RX 5500. 

Pelo próprio orçamento de 4500 você deveria mirar em fullHD. 

Para jogar em HD com as opções que você deu seria uma 1050 (que eu não sei se vale a pena, a 1650 comum está com um preço bem parelho e é melhor que a 1050) e o i3 9100, mas não sei se mesmo com resolução menor o processador não sofreria em jogos mais pesados. 

Postado

@João Dub

56 minutos atrás, João Dub disse:

HD/SSD: você já tem? 

Não, acabei esquecendo de mencionar, mas eu estou pensando em comprar um HD Seagate Barracuda de 2 TB, 7200 RPM

56 minutos atrás, João Dub disse:

Essa fonte eu nunca ouvi falar, qual o valor você está pagando em cada peça? 

Essa fonte eu também nunca tinha ouvido falar, mas quando eu pesquisei sobre ela aqui no site, vi relatos de que ela é confiável. No caso, o valor dessa fonte é de 310 reais.

Agora o valor que eu estou pagando em cada peça é o seguinte:

9400F: 979,00

placa-mãe: 600,00

RAM: 312,00 por pente (624 total)

GPU (1650): 1079,00

Monitor: 500,00

Fonte: 310

1 hora atrás, João Dub disse:

Processador: Ryzen 5 1600AF (disponível na Kabum)

Em relação a esse processador, eu ouvi muito de que a primeira geração dos Ryzen apresenta conflitos no hardware, como em memória e em GPU, nesse caso, valeria mais a pena manter ele ou pegar um ryzen 3 3200 (sem a vega onboard)?

adicionado 1 minuto depois

Uma pequena correção no post que só notei agora, quando eu estava mencionando as placas de vídeo, estava me referindo às placas 1650 e 1660, ao invés das placas 1050 e 1060. Só neotei esse erro agora.

• Curtir 1
Postado

@Luís Henrique Espinosa Olha, o 1600AF é basicamente um 2600 remarcado com um clock um pouco menor, eu realmente daria preferência pela AMD isso claro se você não quiser jogar a 144fps ai a Intel geralmente atende melhor. 

Sairia uma configuração mais barata, pelo menos em relação a processador+mobo+ram e você pode investir a diferença num monitor com resolução maior e num SSD.

Essas 3 placas elas sobram para a resolução que você quer jogar (tipo, sobram muito). 

A 1650 só vale a pena se for a versão SUPER. 
Considere um SSD vale muito a pena no uso do dia a dia. 

Sobre o monitor, procure um fullHD tem alguns com um valor bem próximo do que você citou e que ficam mais compatíveis com o resto da configuração. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...